PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Prefeita emite nota sobre cortes de energia em Luís Gomes-RN

Fábio Barbosa  |  09/01/2018 10:19
noticia Prefeita emite nota sobre cortes de energia em Luís Gomes-RN
noticia Prefeita emite nota sobre cortes de energia em Luís Gomes-RN

A Prefeitura de Luís Gomes emitiu nota de esclarecimento sobre o corte de energia elétrica em logradouros públicos do município. A prefeita Mariana Mafalda, que assina a nota, informa que todos os débitos foram quitados, apenas um deles não foi feito por não haver conhecimento por parte da administração. Algumas ruas da cidade ficaram no escuro após o corte realizado pela COSERN.

CONFIRA A NOTA

A Prefeitura Municipal de Luís Gomes informa aos moradores do perímetro urbano da nossa cidade que no dia de hoje foi surpreendida com o corte de energia em diversas ruas. Informa ainda que todos os esforços foram feitos junto à empresa COSERN para que tal ato não fosse adiante, mas lamentavelmente não obteve resultado até o fechamento desta nota.

A Prefeitura torna público que todos os débitos que poderiam ocasionar tal medida foram quitados até o início da tarde de hoje, faltando apenas um no valor de R$ 43.875,98, que somente nas últimas horas a prefeitura soube se tratar de uma multa referente a ligações supostamente não autorizadas pela empresa em período ainda não conhecido.

A Resolução 414 da ANEEL, art. 172, § 1º “Na hipótese dos incisos I a IV, a apresentação da quitação do débito à equipe responsável, no momento precedente à suspensão do fornecimento, obsta sua efetivação, ainda que se trate de quitação intempestiva, ressalvada, nesta hipótese, a cobrança do consumidor pelo serviço correspondente à visita técnica”. Assim, fazendo com base nos termos dessa resolução, foram apresentados os comprovantes de quitação, mas não foram considerados pela empresa fornecedora da energia elétrica, o que demonstra que a empresa agiu de forma ilegal, ocasionando transtornos para parte da população.

No sentido de reestabelecer a integralidade do serviço, volta da energia pública em todas as ruas da cidade afetadas, a Assessoria Jurídica da Prefeitura está tomando todas as providências. A administração registrou também Boletim de Ocorrência na Delegacia Civil da nossa cidade contra a empresa COSERN.

Luís Gomes/RN, 08 de janeiro de 2018.

Mariana Mafaldo de Paiva Fernandes
Prefeita Municipal

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores