PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

rouba carro na PB e só para após perseguição e tiros

Adolescente de 17 anos roubou SUV e fugiu em alta velocidade
Fábio Barbosa  |  11/01/2018 08:11
noticia rouba carro na PB e só para após perseguição e tiros
noticia rouba carro na PB e só para após perseguição e tiros

A Polícia Militar apreendeu no fim da manhã desta quarta-feira (10) um adolescente armado que havia roubado um carro no bairro do Catolé, em Campina Grande. A abordagem policial e apreensão do jovem aconteceu no bairro da Liberdade, próximo da Avenida Assis Chateaubriand, após uma perseguição.

O carro roubado pelo adolescente foi uma SUV que teve os pneus furados durante a perseguição. Segundo informações da polícia, a vítima foi surpreendida quando parou o carro próximo ao prédio do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no bairro do Catolé. Policiais da Rotam que estavam próximos ao local foram acionados e entraram em perseguição.

De acordo com a polícia, o adolescente que tem 17 anos roubou o veículo, ele dirigiu o carro em alta velocidade em várias ruas, chegando a bater em outros carros e não obedeceu a ordem de parada dada pelos policiais.

"Ele não obedeceu [a ordem de parada] e inclusive, como o veículo era grande e tem um motor potente, ele causou muita insegurança aos transeuntes e a outros veículos que estavam no local. Como ele estava causando insegurança, podendo atropelar uma criança ou um idoso ou causar um problema maior, foi necessário [atirar nos pneus]", disse o tenente da Rotam, Paulo Renato.

O adolescente só parou o carro quando os policiais atiraram no pneus. Quem estava no cruzamento entre a Avenida Assis Chateaubriand e a Rua Odon Bezerra, na Liberdade na hora dos tiros ficou assustado.

"Corri para trás de uns carros para não levar um tiro de graça, tinha muita gente, muito movimentado perto do banco", disse o guardador de carros Iranildo Freire, que estava no local na hora dos tiros.

O adolescente foi levado para a Central de Polícia de Campina Grande onde prestou depoimento na Delegacia da Infância e da Juventude. O carro roubado foi devolvido ao dono.

G1

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores