PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Senador anuncia para fevereiro assinatura da OS para duplicação da BR-230

De acordo com o senador, este “é um dos mais importantes investimentos deste ano do governo federal no âmbito do Ministério dos Transportes”
Fábio Barbosa  |  17/01/2018 14:28
noticia Senador anuncia para fevereiro assinatura da OS para duplicação da BR-230
noticia Senador anuncia para fevereiro assinatura da OS para duplicação da BR-230

O senador Raimundo Lira anunciou nesta quarta-feira (17) que a ordem de serviço das obras de duplicação da BR-230 a partir de Campina Grande será assinada no dia 5 de fevereiro. O ministro dos Transportes, Maurício Quintella, estará em Campina Grande para assinar a ordem de serviço da primeira fase da obra de duplicação.

Lira comentou que “tenho buscado a concretização dessa obra desde que retornei ao Senado. Não havia sequer um projeto. Consegui avançar o projeto e, no ano passado, como relator do Orçamento da União para o Ministério dos Transportes, foi possível dar passos concretos para tornar realidade esse antigo sonho dos paraibanos”.

De acordo com o senador, este “é um dos mais importantes investimentos deste ano do governo federal no âmbito do Ministério dos Transportes”.

O começo das obras de duplicação deve ser imediato e compreende o trecho desde a zona urbana da cidade de Campina Grande seguindo até a Praça do Meio do Mundo. Ao todo, a obra se estenderá por 31,7 quilômetros, e o investimento a ser feito é de R$ 367 milhões e 900 mil.

Somente neste trecho devem ser feitos três viadutos, sendo um na interseção da avenida Assis Chateaubriand com a Alça Sudoeste (trecho já duplicado), nas proximidades do Aeroporto João Suassuna; outro no cruzamento da Alça com a avenida Floriano Peixoto; e um (provavelmente) no trecho do entroncamento da Alça com a avenida Francisco Lopes (Malvinas) e a rodovia estadual PB 138 (para o distrito de Boa Vista).

Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores