PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Estado abre seleção para residências médicas na Paraíba

Sai também edital para preenchimento das vagas do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Criança (Remusc)
Fábio Barbosa  |  20/01/2018 08:40
noticia Estado abre seleção para residências médicas na Paraíba
noticia Estado abre seleção para residências médicas na Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde (Ses), por meio do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH), publicou no Diário Oficial da Paraíba desta sexta-feira (19) dois editais de processos seletivos para residência médica. As publicações apresentam as normas para o preenchimento das vagas.

O edital da seleção para residência médica no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena (HEETSHL), no Complexo de Pediatria Arlinda Marques (CPAM), no Hospital General Edson Ramalho, na Maternidade Frei Damião, no Hospital Regional de Cajazeiras e no Hospital Regional de Sousaoferece vagas nas especialidades de: anestesiologia, medicina intensiva, pediatria, ortopedia e medicina da família e comunidade, para o ano de 2018. Ao todo, são 22 vagas para a residência médica, divididas entre as cinco especialidades.

Foi divulgado, também, o edital para preenchimento das vagas do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Criança (Remusc). A residência multiprofissional é uma modalidade de ensino de pós-graduação lato sensu, caracterizada por formação em serviço, em regime de dedicação exclusiva,destinada a graduados, formados em instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e profissionais estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no edital e na legislação brasileira, com diploma devidamente revalidado, nas categorias profissionais de enfermagem, farmácia, fisioterapia ou nutrição. Para a residência multiprofissional, cinco vagas estão disponíveis para as quatro especialidades.

A secretária estadual de saúde, Claudia Veras, reforçou a importância dos processos seletivos: “O Governo do Estado vem concentrando os esforços para manter este compromisso, iniciado em 2011. Entendemos que esta ação é muito importante, pois forma profissionais comprometidos com a saúde pública e atenção voltada para as pessoas. Os programas formam bons profissionais para prestarem atendimento de qualidade para a população”, afirmou.

As inscrições para os processos seletivos podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (22) até 5 de fevereiro, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h, pessoalmente, na Secretaria Escolar do Cefor-RH, ou por procuração particular e pessoal ou, ainda, pelos Correios via Sedex, com Aviso de Recebimento (AR), sendo postados até o último dia de inscrição (considerando o endereço Secretaria Escolar do Cefor-RH, situada no Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira – Av. Dom Pedro II, 1826, Torre, João Pessoa/PB, Cep: 58040-440).

O edital, manual do candidato e formulário de inscrição podem ser obtidos através do site www.paraiba.pb.gov.br/saude/editais ou pessoalmente no Cefor-RH.

Secom-PB

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores