PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Bernardino Batista promove ações em alusão à Campanha ‘Janeiro Branco’

Fábio Barbosa  |  07/02/2018 08:19
noticia Bernardino Batista promove ações em alusão à Campanha ‘Janeiro Branco’
noticia Bernardino Batista promove ações em alusão à Campanha ‘Janeiro Branco’

Durante o mês de janeiro, a Prefeitura de Bernardino batista através do NASF organizou uma série de atividades em alusão ao ‘Janeiro Branco’, campanha nacional que alerta para o debate sobre a saúde mental. As ações realizadas durante todo o mês, envolveu todo o município serrano que já teve altos índices de acontecimentos envolvendo tais transtornos e que, em 2017 não houve nenhum registro.

Com o intuito de discutir assuntos relacionados ao adoecimento emocional, o ‘Janeiro Branco’ abordou o tema ‘Quem cuida da mente, cuida da vida’. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as taxas de suicídio, depressão e ansiedade crescem de modo exponencial em todo o mundo. “O município abraça mais uma vez o ‘Janeiro Branco’ para alertar a população sobre as doenças mentais, prevenções, formas de tratamento e que unidades procurar caso surja algum sinal de adoecimento mental”, explicou a secretaria de saúde do município  Francierme Melo.

Dentre os destaques do evento a equipe participou do grupo de hiperdia (com o publico de pessoas hipertensas), grupo vagalume (para pessoas depressivas), grupo de gestantes do CRAS, grupo de treino funcional da academia da Saúde, barraca em feira livre, eventos que foram abordados o tema saúde mental com palestras , panfletagem, lembrancinhas e lanches.

Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores