PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Prefeitura de Cajazeiras estuda novo índice de reajuste para magistério

Projeto já havia sido enviado para Câmara e foi retirado
Fábio Barbosa  |  07/02/2018 09:43
noticia Prefeitura de Cajazeiras estuda novo índice de reajuste para magistério
noticia Prefeitura de Cajazeiras estuda novo índice de reajuste para magistério

Com impasse gerado quanto ao índice do aumento salarial dos professores municipais de Cajazeiras, o prefeito José Aldemir (PP) pediu de volta o projeto que estava na Câmara Municipal. A informação foi comunicada ao presidente da Câmara, o vereador Marcos Barros através de ofício encaminhado pela Secretaria de Governo e Articulação Política.

Na noite desta segunda-feira (5), a Câmara Municipal recebeu um projeto de lei do Executivo que daria aumento de 2,94% para os professores, mas a proposta foi recusada pelo Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC) e acabou não sendo votado pelos parlamentares.

Com a unanimidade opinando pela reprovação do projeto, a presidente do SINFUMC, Elinete Lourenço, desabafou dizendo que os professores estão pedindo socorro, mas ressaltou que o histórico do sindicato é de lutar até o fim na defesa da categoria e que não aceitará a redução de direitos.

A polêmica continuou durante toda a sessão até que os vereadores decidiram formar uma comissão e se reuniram com membros do setor jurídico da Prefeitura, na manhã desta terça-feira (06), para cobrar a reposição de 6,81% prevista por lei.

O setor financeiro da edilidade estuda e busca uma forma de contemplar a categoria do magistério local.

Diário do Sertão

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores