PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Justiça Eleitoral - 53ª Zona de Uiraúna - Comunicado

Fábio Barbosa  |  09/02/2018 09:32
noticia Justiça Eleitoral - 53ª Zona de Uiraúna - Comunicado
noticia Justiça Eleitoral - 53ª Zona de Uiraúna - Comunicado

Comunicado da 53ª Zona Eleitoral de Uiraúna, que agora engloba cinco municípios: Uiraúna, Poço Dantas, Joca Claudino, Bernardino Batista e Vierópolis.

  • COMUNICADO – NOVA JURISDIÇÃO DA 53ª ZE – BERNARDINO BATISTA E VIEIRÓPOLIS

A 53ª Zona Eleitoral cresceu. Éramos três, agora somos cinco. Explico: com o rezoneamento/remanejamento de municípios da Justiça Eleitoral - efetivado aqui na Paraíba por meio das Resoluções TRE-PB nº 14, nº 20 e nº 23, todas de 2017 - várias zonas eleitorais foram reconfiguradas e algumas foram extintas.

O processo visou dar uma distribuição mais justa no número de eleitores entre as zonas, tentou aproximar a Justiça Eleitoral dos eleitores além de buscar “enxugar” um pouco o orçamento dessa justiça especializada. Ocorreu em todo o país. Ordens do Superior, mas não divinas, do Tribunal Superior Eleitoral mesmo (risos).

Desse modo, a nossa 53ª Zona, com sede em Uiraúna, que chegou a ser ameaçada de extinção, felizmente saiu fortalecida desse processo, vindo a incorporar mais dois municípios: Bernardino Batista (que pertencia à 37ª Zona, com sede em São João do Rio do Peixe) e Vieirópolis (que pertencia à 63ª Zona, com sede em Sousa). Antes éramos três, agora somos um time de cinco municípios: Uiraúna, Joca Claudino, Poço Dantas, Bernardino Batista e Vieirópolis, isso valendo a partir de hoje (08/02/2018).

Continuamos com a sede no mesmo local (Fórum de Uiraúna) e prontos a atender ao público das cinco cidades da melhor forma possível. Nosso horário regular é de 07h às 14h. O cadastro eleitoral, que esteve suspenso durante a efetivação desse processo, volta a funcionar a partir de amanhã. Fica a dica pra você que deseja resolver algum assunto relativo a seu título de eleitor, a exemplo de quem não fez o recadastramento biométrico.

Mais um recado: o expediente da quarta-feira de cinzas (14/02/2018) foi transferido para o dia seguinte (15/02/2018), dessa forma, não estaremos abertos na quarta-feira, mas na quinta, em compensação, funcionaremos excepcionalmente das 08h às 19h.

No mais, agradeço o espaço aqui concedido, sejam bem-vindos os eleitores de Bernardino Batista e de Vieirópolis e bom carnaval a todos.

Luiz André Veríssimo Pontes, Analista Judiciário
Chefe do Cartório em Substituição na 53ª ZE/PB

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores