PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Vigilância Sanitária retira 250 quilos de alimentos fora de validade em Uiraúna

As ações de fiscalização acontecem de forma contínua durante todo o ano
Fábio Barbosa  |  24/04/2017 09:31
noticia Vigilância Sanitária retira 250 quilos de alimentos fora de validade em Uiraúna
noticia Vigilância Sanitária retira 250 quilos de alimentos fora de validade em Uiraúna

Após 4 dias de intensa fiscalização nos estabelecimentos comerciais da cidade, a Vigilância Sanitária de Uiraúna retirou das prateleiras mais de 250kg de mercadorias com prazo de vencimento fora da validade de circulação.

As ações de fiscalização acontecem de forma contínua durante todo o ano e durante as visitas os agentes podem orientar e sensibilizar os comerciantes sobre os riscos relacionados à venda e consumo de produtos com o prazo de validade vencidos.

De acordo com as lei 8.137/1990 e 6.437/77, é proibido que produtos vencidos ou em condições impróprias para o consumo sejam vendidos ou expostos, sob pena de pagamento de multa ou detenção entre 2 e 5 anos.

Caso um consumidor encontre com uma mercadoria fora do prazo de validade deve pedir a substituição desses itens por outros similares. Se o fornecedor não tiver de tais produtos, deverá restituir a quantia paga, sem prejuízo de eventuais perdas e danos. Caso o problema não seja solucionado, a Vigilância Sanitária deve ser acionada para confiscar a mercadoria.

Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores