PUBLICIDADE
publicidade Câmara Municipal de Poço de José de Moura
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Atleta é preso na PB acusado de aplicar golpe na compra de veículo

Acusado foi preso na casa da mãe, no município de Bayeux
Fábio Barbosa  |  24/04/2017 19:04
noticia Atleta é preso na PB acusado de aplicar golpe na compra de veículo
noticia Atleta é preso na PB acusado de aplicar golpe na compra de veículo

Policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa prenderam, na manhã desta segunda-feira (24), o atleta de fisiculturismo David do Nascimento, 25 anos, suspeito de  negociação fraudulenta de veículos e emissão de cheques bancários sem fundos. O atleta de fisiculturismo foi preso na casa da mãe, no município de Bayeux, região metropolitana da Capital.

O suspeito foi denunciado pela própria vítima, que procurou a Delegacia para registrar uma ocorrência sobre a prática do golpe. “A pessoa informou que ofereceu um veículo em um site nacional de vendas OLX e foi procurada por David Nascimento, que disse estar interessado no carro. Eles combinaram um encontro e a venda foi efetivada e como garantia o suspeito entregou vários cheques nos valores das parcelas, mas o dono do carro acabou descobrindo quando foi descontar os cheques que eles não tinham fundos”, falou o delegado da DDF, Lucas Sá.

As cobranças dos valores devidos pelo atleta de fisiculturismo estão gravadas no celular da vítima. Nas mensagens o dono do carro dá vários prazos para David e em algumas conversas ele até agradece a paciência da vítima e se compromete a depositar a quantia. Em uma mensagem ele até chega a postar a foto de um comprovante de depósito feito por meio de um envelope, mas quando o dono do carro foi até o banco olhar o saldo o dinheiro não estava. Outra vez David pede para que a vítima olhe o saldo e diga se o valor devido foi depositado, pois tinha solicitado a empresa onde trabalha para fazer isto.

Cansado das desculpas e temendo não recuperar o carro, já que David em nenhum momento manifestava o interesse em fazer isto, a vítima procurou a delegacia. David do Nascimento foi preso em flagrante pelo crime de estelionato qualificado contra idoso, podendo ser condenado a até dez anos de prisão pelas condutas praticadas. O suspeito permanecerá na carceragem da Central de Polícia, no Geisel, aguardando o encaminhamento à audiência de custódia, na terça-feira (25).

A polícia pede para que quaisquer denúncias sobre o suspeito ou sobre as fraudes investigadas procurar a Delegacia de Defraudações e Falsificações ou ligar para 197 Disque Denúncia.

Polícia Civil

PUBLICIDADE
publicidade Quatro Internas