PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Associação realiza campanha em favor das crianças e adolescentes

A Pisada do Sertão realiza esses projetos com o apoio da Fundação Itaú Social através do CMDCA, trazendo diversos benefícios a comunidade de Poço de José de Moura e região
Fábio Barbosa  |  25/04/2017 08:58
noticia Associação realiza campanha em favor das crianças e adolescentes
noticia Associação realiza campanha em favor das crianças e adolescentes

Pensando na promoção dos direitos da criança e do adolescente, a Associação Cultural Pisada do Sertão realizou o lançamento de duas campanhas, uma de combate ao abuso e exploração sexual e outra de combate ao trabalho infantil.

O lançamento aconteceu neste dia 20 de abril de 2017 e contou com várias representações de atores do Sistema de Garantia de Direitos-SGD de cidades vizinhas, como é o caso de Triunfo, Joca Claudino, São João do Rio do Peixe, Bernardino Batista, Cajazeiras, Uiraúna, além dos profissionais da educação, saúde, assistência social e sociedade civil de Poço de José de Moura, local onde aconteceu a cerimônia. Estes municípios fazem parte da Rede DCA-Sertão que promove encontros para articulação de ações que contribuam para a promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

A campanha de combate ao abuso e exploração sexual, denominada “O problema não está em não ver, está em não agir” é uma ação do projeto TEIA (Território Educativo de Intervenção Articulada), desenvolvido na zona rural do município atendendo 200 crianças e adolescentes com atividades de música, dança, leitura e cidadania. O projeto realiza ainda atividades que promovam a liderança jovem e comunitária, além do trabalho articulado com gestores, educadores e parceiros que atuam diretamente com esse público.

Já a campanha “O meu futuro depende do meu presente. Não aceito trabalho infantil!” é uma realização do projeto Centro de Cultura, Esporte e Cidadania-CEC, desenvolvido na sede da cidade com atendimento direto a 250 crianças e adolescentes, oferecendo atividades de música, leitura e educomunicação. A campanha busca mobilizar e sensibilizar os profissionais, atores do SGD, famílias e sociedade civil sobre a importância da corresponsabilidade do combate ao trabalho infantil. Esse é o segundo ano desta campanha que em 2016 trouxe vários resultados, impactando diretamente na redução dos casos de trabalho infantil na comunidade e ainda a multiplicação da ideia para outras cidades do estado da Paraíba.

A Pisada do Sertão realiza esses projetos com o apoio da Fundação Itaú Social através do CMDCA, trazendo diversos benefícios a comunidade, sobretudo aos participantes que vem atuando de forma exemplar nos diversos ambientes da comunidade, promovendo o protagonismo infanto-juvenil e sua formação cidadã.

Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores