PUBLICIDADE
publicidade Câmara Municipal de Poço de José de Moura
PUBLICIDADE
publicidade Internas 3 banner Abaixo Menu

Dois donos de sucatas são presos suspeitos de desmanche na PB

Os locais estavam sendo monitorados pela polícia havia vários meses
Fábio Barbosa  |  27/04/2017 07:50
noticia Dois donos de sucatas são presos suspeitos de desmanche na PB
noticia Dois donos de sucatas são presos suspeitos de desmanche na PB

Dois donos de sucatas foram presos, e quase mil peças de veículos foram apreendidas durante uma operação realizada pela Polícia Civil em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Campina Grande. A ação ocorreu nesta quarta-feira (26), com objetivo de combater a prática de desmanche de veículos roubados e furtados.

As apreensões e prisões ocorreram em sucatas no bairro Distrito dos Mecânicos. Segundo o delegado de Roubos e Furtos da Polícia Civil, Cristiano Santana, os locais estavam sendo monitorados pela polícia havia vários meses.

“A gente sabe que boa parte dos carros que estão sendo roubados em Campina Grande estão sendo encaminhados para desmanche e venda ilícita de peças. Então começamos a fazer levantamentos nas sucatas daquele bairro e constatamos irregularidades”, explicou ele.

Em duas sucatas foram apreendidos 200 para-choques de carros, 400 portas de diversos veículos e capôs, além de vários acessórios automotivos. “As prisões ocorreram porque foi constatado que as peças estavam sem registro de origem. Os dois presos pagaram fiança e vão responder ao processo em liberdade”, disse Cristiano Santana.

Para analisar a regularidade das peças nas sucatas, a Polícia Civil contou com o apoio do setor de vistorias do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) e peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC).

G1

PUBLICIDADE