PUBLICIDADE
publicidade Aruska
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Polícia prende grupo de desmanche de veículos em Campina

Esta apreensão se deu com informações do telefone 197 - Disque Denúncia
Fábio  |  01/04/2017
noticia Polícia prende grupo de desmanche de veículos em Campina
noticia Polícia prende grupo de desmanche de veículos em Campina

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF), em ação conjunta com a Polícia Militar, na noite dessa quarta-feira (29), estourou dois desmanches de veículos, prendeu um suspeito e apreendeu um adolescente, durante a Operação Transformer, realizada na cidade de Campina Grande.

A primeira atuação, que já vinha sendo investigada há algumas semanas, foi efetuada no Bairro do Bodocongó, onde funcionava uma oficina de fachada, quando, na ocasião, foi apreendida uma camioneta Montana preta e preso em flagrante Damião Silva, 30 anos. Já no Bairro das Cidades, com a colaboração da Polícia Militar, um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante de ato infracional, na posse de dois veículos, sendo um Fiat Uno e um Celta, este último havia acabado de ser roubado. Esta apreensão se deu com informações pelo telefone 197 - Disque Denúncia da Secretaria de Segurança e da Defesa Social, comunicando que um carro havia sido roubado e que estaria juntamente com outro veiculo num terreno baldio, no Bairro das Cidades, conforme foi constatado pelas polícias.

De acordo com o delegado Eduardo Almeida, que conduziu os trabalhos, dos três veículos recuperados, dois já foram restituídos para as vitimas, apenas o Fiat Uno ainda não teve seu proprietário identificado. Damião Silva foi autuado por roubo qualificado e receptação, em seguida conduzido para a Central de Polícia, onde deve aguardar decisão judicial. O adolescente foi autuado por roubo qualificado em seguida foi recolhido ao Lar do Garoto, em Lagoa Seca.

Segundo a autoridade policial, a Operação Transformer é um trabalho contínuo, que tem  como objetivo reduzir o número de roubos e furtos de veículos na cidade, que, já no primeiro trimestre, houve uma redução de aproximadamente 35% em relação ao mesmo período do ano passado. “Estamos intensificando na questão dos desmanches e receptação de veículos aqui em Campina Grande no intuído de reduzir cada vez mais os índices”, ressaltou o delegado, fazendo ainda um alerta aos donos de oficinas para que fiquem atentos com a procedência dos carros que são recebidos nestes estabelecimentos, uma vez que a pena para os que receptam produtos roubados varia de 3 a 8 anos de prisão.

Polícia Civil

PUBLICIDADE