PUBLICIDADE
publicidade Câmara Municipal de Poço de José de Moura
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Facebook muda regra e faz botão 'compartilhar' sumir

Segundo o Facebook, as alterações foram feitas para com quem os usuários resolveram dividir suas ideias
Fábio Barbosa  |  01/05/2017 18:20
noticia Facebook muda regra e faz botão 'compartilhar' sumir
noticia Facebook muda regra e faz botão 'compartilhar' sumir

Com o propósito de evitar que publicações restritas sejam vistas por pessoas além do público alvo definido pelo autor, o Facebook alterou as regras de compartilhamento de postagem. Na última sexta-feira (28), Dia Nacional de Greve Geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista, propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB), muitas usuários da rede social se queixaram do “sumiço” da opção.

Com a mudança, a restrição no compartilhamento não é feita baseada no teor do conteúdo dos posts, das hashtags incluídas neles ou de acordo com os formatos escolhidos, sejam links, vídeos ou textos. O critério é o nível de privacidade selecionado pelo autor da publicação.

Segundo o Facebook, as alterações foram feitas para com quem os usuários resolveram dividir suas ideias. “Quando alguém faz uma publicação restrita a seus amigos, esses amigos não podem compartilhar esse conteúdo com outras pessoas”, afirma um porta-voz do Facebook.

Qualquer pessoa que tenha um perfil no Facebook pode escolher quem poderá ver o que publicam. A opção feita vai determinar como os outros usuários poderão interagir com o post. Assim, nada muda para postagens públicas, que continuam a serem vistas por todos e poderem ser compartilhados com qualquer usuário da rede social.

No caso de o usuário optar pelo filtro apenas para “amigos”, as publicações passam a ser exibidas sem o botão “compartilhar”, para que fiquem restritas apenas ao círculo de amigos do autor do post. E quem optar pelo filtro “amigos dos amigos”, as publicações podem até ser compartilhadas, mas não ultrapassam os contatos que também forem amigos do autor do post.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Quatro Internas