PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Quadrilha que fraudava concursos é presa na Paraíba

Fábio Barbosa  |  07/05/2017 15:14
noticia Quadrilha que fraudava concursos é presa na Paraíba
noticia Quadrilha que fraudava concursos é presa na Paraíba

A Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Polícia Civil na Capital prendeu 19 pessoas durante a Operação Gabarito, realizada neste final de semana. A quadrilha é suspeita de fraudar concursos públicos na Paraíba e em outros estados do Nordeste.

Há quase três meses, os investigadores analisavam a organização criminosa, período no qual se confirmou que os suspeitos atuaram por pelo menos 10 anos, conseguindo “aprovar” servidores em instituições municipais, estaduais e federais.

Segundo a investigação da Polícia Civil paraibana, mais de 400 pessoas foram beneficiadas pelo esquema fraudulento e mais de R$ 12 milhões foram conseguidos pela quadrilha.

De acordo com o delegado Lucas Sá, titular da delegacia especializada, entre os concursos investigados estão: Guarda Municipal (João Pessoa, Bayeux, Cabedelo), Prefeituras Municipais (João pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde, Alhandra e outras cidades do interior da Paraíba), Câmara Municipal de João Pessoa, Corpo de Bombeiros da Paraíba, Polícia Militar da Paraíba e diversos outros concursos, a nível municipal, estadual e federal.

Mais informações sobre a Operação Gabarito serão repassadas durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (8), a partir das 11h, na Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, na Capital.

Tambaú 247

VEJA VÍDEO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Patrocinadores