PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Geral

PMU vai mapear atrações turísticas do município

A secretária de Cultura, Esporte e Turismo recebeu visita de consultor do Sebrae
Fábio  |  02/04/2017
noticia PMU vai mapear atrações turísticas do município
noticia PMU vai mapear atrações turísticas do município

A secretaria municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Uiraúna recebeu a visita do consultor do Sebrae Danylo Aguiar o articulador cultural de Sousa Leonardo Alves para fazer o mapeamento de pontos históricos e atrativos turísticos da cidade de Uiraúna, para avaliar a potencialidade turística do município.

A visita foi acompanhada pela secretaria Danilda Santiago, que visitou vários pontos da Zona Urbana e Rural do município. O objetivo é construir, em parceria com demais cidades da região a Rota Turística do Vale, promovendo e despertando atividades turísticas e culturais nesses pontos.

Na zona urbana, foram visitadas a Biblioteca Municipal, a Galeria dos Padres, a Igreja Matriz, o Museu da Paróquia, a Estátua do Cristo Rei, o Salão Paroquial, a Sede da Banda Jesus Maria José, o Uiraúna Tênis Clube, o Paço Municipal, a Praça dos Músicos, a Praça Padre França e a Praça Joca Claudino.

Na zona rural, a visitas passaram pelos seguintes pontos: O Memorial da Família Vieira Fernandes e os Engenhos dos sítios Santa Umbelina e Olho D’água Seco. Faltando o Pico Mastruço, Barragem de Capivara, Açude do Arrojado, distrito de Aparecida onde  Coluna Preste entrou, e o Casarão do Rio do Peixe.

Para a secretaria Danilda Santiago, a visitação foi importante e pode trazer bons frutos para a cidade. “Foi uma visita proveitosa. Vamos esperar o resultado do nosso trabalho com a chegada da Rota Turística do Vale que, se Deus quiser, vai ser mais uma vitória para o nosso município”, comentou.

Assessoria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE