PUBLICIDADE
publicidade Câmara Municipal de Poço de José de Moura
PUBLICIDADE
publicidade Geral

Morre aos 77 anos Maria Abrantes, mãe do cantor Gilson & Mania

Maria Abrantes de Oliveira era viúva e tinha 77 anos. O enterro ocorreu em Sousa
Fábio Barbosa  |  15/05/2017 17:21
noticia Morre aos 77 anos Maria Abrantes, mãe do cantor Gilson & Mania
noticia Morre aos 77 anos Maria Abrantes, mãe do cantor Gilson & Mania

Faleceu às 19h, de sábado (13), no Hospital Santa Terezinha em Sousa-PB, aos 77 anos D. Maria Abrantes de Oliveira, viúva do saudoso João Francisco de Oliveira (João Melão), primo do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Sousa, advogado João Estrela. Maria Abrantes era filha do  saudoso agropecuarista Assis Barbosa e D. Chiquinha Abrantes “in memoriam”.

São seus filhos o músico, comunicador, vocalista e proprietário da Banda Gilson &Mania, Gilson Abrantes; o professor mestre de direito da UFCG, Campus de Sousa, Paulo Abrantes de Oliveira; Nen Abrantes; empresária Ana Lúcia Abrantes Duarte e a empresária e missionária Maria Gorete de Abrantes. São seus genros o empresário e pastor Genésio Abrantes; empresário José Pereira da Costa (Dedé de Leonildes) e o empresário Isnaldo Duarte Pinto (proprietário das empresas Sousa Inox, União Inox e Vidraçaria União). São suas noras professora da UFCG, Graziela Aragão e Samily Estrela.

Dona Maria Abrantes era um exemplo de vida, coragem, alegria, bom humor e perseverança. Uma figura excepcional, um ser de luz, uma guerreira, uma lenda a ser seguida. Sua alegria, seu contentamento, sua sabedoria de vida, fé e resistência transformaram-na em um exemplo de vida.

Tinha como características marcantes a solidariedade, inteligência, sabedoria, companheirismo, lealdade, valor à família e amizade. Mesmo nas horas mais tensas, ela vestia o manto da serenidade, da harmonia e do equilíbrio. Sua alegria de viver e sua lucidez conquistaram o coração dos habitantes da Comunidade do Pinhão- Vieirópolis e depois de Sousa. Exemplo de mulher e uma referência de sabedoria e generosidade para a família.

São seus irmãos Necy Abrantes, Quinca Barbosa, Chico Barbosa, ex-presidente da Câmara e ex-vice-prefeito de Luís Gomes-RN, José Abrantes Barbosa, farmacêutico bioquímico Augusto Abrantes Barbosa, ex-vice-prefeito de Tenente Ananias-RN, Mazinho Abrantes Barbosa “in memoriam”, servidor aposentado da Assembleia Legislativa da Paraíba, bacharel em direito João Abrantes Barbosa, Jasmira Abrantes, ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e ex-secretário municipal de Obras de Vieirópolis-PB, Sinval Abrantes Barbosa, Tiquinha Abrantes e Creusa Abrantes.

O corpo foi velado na residência do seu genro o empresário Isnaldo Duarte Pinto (proprietário das empresas Sousa Inox, União Inox e Vidraçaria União) e de sua filha Ana Lúcia Abrantes Duarte próximo à Faculdade GilGal no Jardim Sorrilândia. O sepultamento ocorreu no cemitério São João Batista, em Sousa.

Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
publicidade Quatro Internas