Vereador é baleado após assalto e morre a caminho do hospital, no Alto Sertão

Ronaldo da Cunha, de 40 anos de idade, além de vereador era policial militar reformado.

Por Fábio F Barbosa 14/09/2019 - 06:10 hs
Foto: Reprodução

O vereador da cidade de São José de Piranhas (PB), Ronaldo Cunha, de 40 anos, foi morto com um tiro no peito na noite dessa sexta-feira (13). Ele também era policial militar reformado.

De acordo com a Polícia Militar na cidade, dois bandidos roubaram uma moto na região e quando tentavam fugir, se chocaram com outra moto onde estavam uma mulher e uma criança.

O vereador teria ido socorrer as vítimas do acidente, mas um dos criminosos imediatamente disparou um tiro que o atingiu no peito.

A vítima chegou a ser socorrida para um hospital da região, mas não resistiu à gravidade do ferimento.

Dois suspeitos do crime foram presos na estrada que liga São José de Piranhas à cidade de Cajazeiras.

Os dois foram ouvidos na delegacia de Cajazeiras, onde foram levados para a carceragem. Não há informações sobre o estado da mulher e da criança que se acidentaram na ocorrência.

Ronaldo Cunha era filiado ao PC do B e foi eleito vereador de São José de Piranhas em 2016, com 610 votos.

Portal Correio


VEJA VÍDEO

Suspeitos presos

De acordo com informações, policiais militares fizeram barreiras e, nas proximidades dos Anões, na PB-400, os suspeitos furaram o bloqueio, sendo perseguidos e detidos logo à frente.

Os dois já são bastantes conhecidos no mundo do crime. Um menor de 16 anos, natural de São José de Piranhas e um maior de idade identificado como Henrique Mendes Cordeiro,18 anos, natural de Juazeiro CE, mas que reside em Cajazeiras.

Os dois foram levados à delegacia de Cajazeiras para serem ouvidos pelo delegado.