UIRAÚNA | Carnaval 2020

Una Frevo vai homenagear grandes fuliões em 2020




Divulgação

Já virou tradição no Una Frevo as homenagens realizadas dentro do evento para celebrar nomes queridos pela sociedade uiraunense que deram a sua contribuição para fortalecer as folias de momo em Uiraúna.

Em 2020, serão quatro homenageados especiais sendo eles: Ananias Alves de Figueiredo Neto, Francisco Gomes, Espedito Gomes e Maria de Fátima Alencar Fernandes que representam segmentos diferentes da realização das folias.

Ananias Figueiredo, que será também o nome do Percurso do Frevo durante todo o carnaval, será homenageado representando todos aqueles que trabalham para que a folia aconteça de forma plena e os foliões possam se divertir da melhor forma. Ananias, in memoriam, foi um dos grandes comerciantes que atuam durante o carnaval, fortalecendo a geração de renda para diversas famílias. Tendo, em vida, dado grande suporte a Comissão de Organização do Una Frevo com a organização dos vendedores ambulantes dentro do evento.

Serão homenageados ainda os músicos Francisco Gomes e Espedito Gomes, músicos integrantes da Orquestra de Frevo Dedé de Capitão, responsável por animar o percurso do Frevo em todos os dias de folia. Francisco e Espedito representam toda a energia dos músicos locais, talento nato dos uiraunenses, e sua importância para o evento. Através da música e do trabalho dos músicos, os foliões externam sua alegria e alto astral.

Maria de Fátima Alencar Fernandes- in memoriam- carinhosamente conhecida como Fatinha de Braveza, será também homenageada durante o evento e através dela, a Comissão de Organização estende a sua homenagem a todos os foliões que prestigiam as festas de momo em Uiraúna, que fazem o evento ganhar proporções cada vez maiores, ano após ano. Fatinha, sempre querida por todos, era figura certa na folia e compartilhava a sua alegria sempre com todos que a rodeavam.

FACEBOOK OFICIAL




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



UIRAÚNA  |  09/04/2020 - 13h