POLÍTICA | SAÚDE

PMU mantém ações de combate ao mosquito Aedes Agepyti

Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes Agepyti, o Lira, apresenta resultado satisfatório das ações de combate ao mosquito coordenada pela Gerência Executiva de Vigilância em Saúde de Uiraúna

O recente trabalho de levantamento realizado pela Vigilância Ambiental do município, apontou resultado positivo para as ações que foram desenvolvidas ao longo dos últimos meses nos bairros São José, Centro, Belém Novo, Bela Vista, Mutirão da AABB e Frei Damião.

 
O Lira é uma exigência do Ministério da Saúde, utilizado como ferramenta para direcionamento e qualificação das ações de prevenção e controle do mosquito. Os dados entomológicos obrigatórios são para detectar a infestação por Aedes Aegypti em todos os municípios do país.

Mais de 7.279 imóveis foram visitados pelos Agentes de Endemias, para que pudesse atender as exigências estabelecidas. As informações geradas após as realizações do levantamento são consolidadas pelas Secretarias Municipais e pela Estadual de Saúde, posteriormente enviadas ao Ministério da Saúde.

A Coordenadora Municipal de Vigilância em Saúde, Benvinda Karina, destacou a importância do trabalho efetivo da equipe, objetivando o combate ao Aedes Aegypti e consequentemente as doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

 
A Coordenadora recebeu o Gerente Operacional de Vigilância Ambiental do Estado, Luiz Francisco de Almeida o relatório do Lira com índice de infestação inferior a 1% (condições satisfatórias), menos de uma casa infestada a cada 100 pesquisadas.

VEJA






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   26/11/2021 12h12

Uiraúna - PB
 




POLÍTICA  |   26/11/2021 08h18

Uiraúna - PB
 

POLÍTICA  |   18/11/2021 09h43

Uiraúna - PB