GERAIS

Uberaba paralisa vacinação contra a COVID-19 para celebrar Dia das Crianças

O município de Uberaba, no Triângulo Mineiro, vai retomar a vacinação contra a COVID-19 dos adolescentes de 12 anos, sem comorbidades, na próxima quarta-feira (13/9), quando também convoca os imunossuprimidos com 40 anos ou mais para receberem a 3ª dose.
 
Isto porque, nesta terça-feira (12/10), a cidade vai dar uma pausa na vacinação e realizará eventos em comemoração ao Dia das Crianças.
 
Segundo a Secretaria de Educação (Semed), entre 8h30 e 11h30, através do Projeto Tempo de Brincar, a coordenação do Departamento de Apoio à Educação Básica (DAEB) vai oferecer oficinas de criatividade, apresentações de dança, brincadeiras, entre outras atividades em praças dos bairros Boa Vista, Estrela da Vitória e Costa Teles 1.
 
Já nos centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade recebem durante toda a semana entregas de presentes, que foram doados pela sociedade, para as crianças atendidas pelo Programa Criança Feliz.
 
Conforme a coordenadora Gabrielle de Palvas Andrade, atualmente, em média, 800 crianças de até seis anos, em vulnerabilidade social, são assistidas pelo programa.

“O Programa Criança Feliz tem como eixos a integração das políticas de atenção à primeira infância e as visitas domiciliares, que devido a pandemia estão sendo adaptadas para o formato on-line. O município aderiu à iniciativa em 2017”, complementou.
 
Cronograma de retirada do presente:
 
Quarta-feira (13/10)
Matutino - CRAS Abadia
Vespertino - CRAS Residencial 2000
 
Quinta-feira (14/10)
Matutino - CRAS Polo I
Vespertino - CRAS Décio Moreira
 
Sexta-feira (15/10)
Matutino - CRAS Tutunas
Vespertino - CRAS Boa Vista
 
Segunda-feira (18/10)
Matutino - CRAS Vila Paulista
Vespertino - CRAS Morumbi

 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM