GENTE

Mulher dá à luz bebê de 6,3 kg nos EUA; Finnley já usa roupas de 6 a 9 meses
O 'pequeno' Finnley nasceu de uma cesárea com mais de 60 centímetros. 'Ele é o assunto do hospital!', comemorou a mãe coruja, Cary Patonai, que estava na 38ª semana de gestação.


Foto: Montagem g1/Reprodução Facebook

Um bebê de 6,3 quilos e mais de 60 centímetros nasceu no começo do mês no Arizona, nos Estados Unidos, e já virou "uma pequena celebridade", segundo a mãe coruja.

"Ele é o assunto do hospital!", escreveu Cary Patonai em uma rede social. Após o parto, ela já deu entrevistas em redes de televisão locais como a ABC15 Arizona e a Fox 10 News.

 
O "pequeno" Finnley nasceu de uma cesárea quando ela estava na 38ª semana de gestação e já usa roupas de um bebê de 6 a 9 meses.



Segundo o jornal "The Daily Mail", o hospital onde ele nasceu teve que encomendar fraldas especiais por não tinham fraldas grandes o suficiente.

O médico disse que Finnley é o maior bebê que ele já fez o parto em 27 anos de profissão. Cary tem outros dois filhos, Devlen e Everett, que nasceram com pesos mais "comuns": 3,6 e 5 kg.
 

Meu médico vai pesquisar e ver o que podemos fazer, realmente achamos que quebramos um recorde!", escreveu a mãe coruja em uma rede social.

 


Finnley nasceu no dia 5 e precisou ficar uma semana na UTI, mas agora já está em casa com a sua família.

Nesse meio tempo, eles tiveram que correr para comprar mais roupas porque todas as peças de recém-nascido que tinham eram muito pequenos para o bebê gigante.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GENTE   |   30/11/2021 06h16

Bernardino Batista - PB