REGIONAIS

Marquinhos Gomes poderá ficar inelegível em julgamento de AIJE


COFEMAC/Arquivo

Além de queda, coice: Marquinhos Gomes poderá ficar inelegível em julgamento de AIJE por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico em Bernardino Batista

Justiça realizará audiência em AIJE que poderá culminar em sua condenação por abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio contra ex-candidato a prefeito de Bernardino Batista, Marquinhos Gomes em ato que acontece nesta quarta-feira (20) na 53ª zona eleitoral. A audiência terá como pauta tratar sobre uma AIJE- Ação de Investigação Judicial Eleitoral, em desfavor do ex-candidato a prefeito de Bernardino Batista, Marquinhos Gomes, segundo colocado nas eleições de 2020.

 
A ação aprecia a  captação ilícita de votos, assim como o abuso do poder econômico, em razão da distribuição de brindes aos eleitores (canetas e camisas padronizadas com propaganda do candidato) no dia da eleição, assim como durante todo o período da campanha eleitoral.

O clima de apreensão e ansiedade movimenta os bastidores da cidade, além de uma preocupação devido a contundencia das provas, além dos depoimentos aguardados para a audiência.

Marquinhos Gomes e Aurilene Barbosa sufragaram uma derrota nas eleições passadas e ainda terão que  passar por mais este percalço, caso tenham pretensões políticas num futuro próximo.

 
Caso considerado culpado e responsável pelas infrações eleitorais, Marquinhos Gomes pode ficar inelegível por 08 anos, além de aplicação de multa.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   25/11/2021 09h19

Bernardino Batista - PB
 




REGIONAIS  |   23/11/2021 07h14

Bernardino Batista - PB
 

REGIONAIS  |   16/11/2021 14h20

Bernardino Batista - PB