GERAIS

Polícia Civil recupera 70 pneus furtados e avaliados em R$ 200 mil

Cerca de 70 pneus de caminhões furtados foram recuperados pela Polícia Civil de Uberlândia nesta terça-feira (19/10). Os produtos valem cerca de R$ 200 mil e com eles um homem foi preso, além de dois veículos apreendidos.. A investigação iniciou por meio de denúncias.

A ação se deu após uma investigação de dois meses feita pela Inspetoria de Polícia Civil local, que havia recebido a denúncia dos proprietários dos comércios furtados. Um deles forneceu as filmagens do videomonitoramento do estabelecimento.

A apreensão aconteceu na Rua Rebelião Praiera, no Bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Norte da cidade. Os investigadores falaram com um mecânico e puderam averiguar o local e se depararam com o caminhão cheio de pneus. As vítimas foram chamadas para reconhecer os bens.

O mecânico, que tem 25 anos, declarou ser sócio do tio na oficina e por isso acabou conduzido para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e Cargas suspeito de receptação. Outras pessoas que podem ter envolvimentos são procuradas pela polícia, seja por receptar ou mesmo pelos furtos.

O caminhão onde estavam os pneus e uma caminhonete foram apreendidos por estarem com adulteração de sinais.

De acordo com a Delegacia de Furtos e Roubos, parte de uma carga de cigarros também foi localizada. Até então eram produtos lícitos, mas a investigação continua para localizar e identificar o restante da carga.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM