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Cuidado coordenado: modelo que alia a atenção primária à secundária

Ao contrário do que muita gente pensa, sair do consultório médico com um monte de pedido de exames e receitas de medicamentos não é necessariamente sinônimo de tratamento eficaz. O ideal é que os profissionais conheçam o histórico de cada indivíduo, acompanhem a evolução da sua jornada de saúde e encaminhem a apenas o que for de fato preciso.

Um modelo de cuidado que alinha a atenção primária (por meio do médico de família) à secundária (especialistas de forma geral) oferece um cuidado integral, acompanhando o indivíduo bem de perto e investindo na prevenção e proteção da sua saúde, podendo, assim, combater até 80% do surgimento e da evolução de males.

É exatamente isso que a rede de clínicas DaVita Serviços oferece aos seus pacientes em suas 16 unidades espalhadas pela região metropolitana de São Paulo.

Proporcionando os benefícios de um tratamento completo, com a conveniência de disponibilizar tudo em um só lugar, a empresa diversificou o mix de serviços. Para os pacientes que precisam de um atendimento mais rápido, por exemplo, com sintomas agudos, como um mal-estar ou um trauma leve, existe o Atendimento Imediato. Já visando o tratamento contínuo, há o método de Médico de Família.

Nesse modelo, o profissional avalia a pessoa de forma integral e a acompanha ao longo do tempo, o que promove um maior vínculo entre médico e paciente. Já os especialistas são focados em áreas mais específicas, como ortopedia, ginecologia, dermatologia e mais outras 20 especialidades médicas.

A DaVita também conta com linhas de cuidados para tratamentos específicos, como para artrite, obesidade, problemas na coluna, cuidados pós-Covid-19, câncer, entre outras. Essas linhas podem se cruzar durante os atendimentos, dependendo da necessidade de cada caso, mas vale destacar que o histórico médico de cada paciente funciona de maneira integrada, com acesso exclusivo da equipe clínica, permitindo que todos os profissionais possam atuar juntos pelo paciente.


Buscando facilitar ainda mais a experiência do paciente, os serviços de exames de imagem e laboratoriais também podem ser realizados dentro das suas 16 unidades. Essa medida garante mais comodidade e rapidez no diagnóstico, fornecendo o máximo de resolubilidade às necessidades do paciente.

A empresa vem também investindo em tecnologia, facilitando o atendimento do paciente onde ele estiver: em casa ou na própria clínica.

Eles podem realizar uma teleconsulta e, se necessário, dar continuidade ao atendimento de forma presencial

, conta Felipe Tolaini, diretor médico da DaVita.

Nas 16 unidades da empresa também existem totens de autoatendimento que agilizam o processo, diminuindo o tempo de espera na recepção.

Com esses diferenciais, a DaVita visa entregar valor ao paciente, transmitir confiança para as operadoras de saúde e, assim, reduzir desperdícios do setor com uma solução diferenciada e sustentável.

Responsável Médico: Felipe Tolaini CRM 101.690






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