ESPORTES | SOUSA

Equipe de robótica do SESI representará Sertão em campeonato nacional




Reprodução

A equipe do SESI, unidade de Sousa, Sertão paraibano, participará de 06 a 08 de março, da Etapa Nacional da First Tech Challenge- FTC, que acontecerá em São Paulo. O SESI fornecerá além das passagens aéreas, hospedagem, alimentação e fardamento para toda a equipe, que é formada por 17 estudantes, e conta com dois técnicos, Jebson Fábio e Erberto Sousa,

A competição tem como tema a Construção Civil, e aborda o inicio das civilizações até os dias atuais. Durante a First Tech Challenge, a equipe é desfiada a projetar um robô para auxiliar na construção de um edifício.

A First Tech Challenge foi desenvolvida para estudantes, de 12 a 18 anos, para competir frente a frente, projetando, construindo e programando um robô num formato de aliança com outras equipes. É necessário que as equipes, com orientação de treinadores, mentores e voluntários, desenvolvem estratégias e construam robôs com base em princípios inovadores e sólidos de engenharia, seguindo valores de cooperação e profissionalismo.



Esta competição vai além do esboço de design, montagem e programação, os participantes são orientados a tornar a equipe com uma roupagem de uma empresa tanto na organização, como na estrutura. Para que os Robossauros possam dar este passo é necessário arrecadação de fundos, com isso, precisa-se divulgar o trabalho da equipe para que haja captação de receitas.

Além de todas essas atividades que precisam ser desempenhadas, o time tem que desenvolver ações sociais de temática livre voltadas para a sociedade permitindo ser implantada a cultura e os valores da FIRST.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |  30/04/2020 - 05h





ESPORTES  |  15/04/2020 - 14h