GERAIS

Atendimento imediato: cuidado médico sem necessidade de agendamento

No decorrer da rotina normal do dia a dia, aparece algum sintoma diferente, uma dor ou um incômodo que persiste, ou ocorre algum acidente doméstico de pouca gravidade. E, com ele, o dilema: procurar ou não um pronto-socorro?

De acordo com informações do Ministério da Saúde, em casos de dores agudas e fortes, desmaios e confusão mental, acidentes graves, dormência ou dificuldade de se movimentar, falta de ar intensa, dores fortes no peito, vômitos constantes ou qualquer suspeita de infarto ou derrame, a recomendação é que o paciente procure um hospital que disponha de pessoal e infraestrutura para atender a emergências.

Para os sintomas mais brandos, porém, que não se configuram como uma urgência, mas que também não podem esperar por uma consulta eletiva, a melhor opção é o atendimento imediato.

Cuidado ágil e especializado

O atendimento imediato é o serviço capacitado para prestar cuidados aos pacientes com problemas agudos de saúde, que podem evoluir sem atendimento médico, mas que não representam riscos mais sérios.

Com mais de 15 unidades na Grande São Paulo e 27 especialidades médicas, a DaVita Serviços Médicos, conhecida por oferecer cuidado coordenado e integrado - acompanhando a jornada de saúde do paciente de perto, com um médico da família, e investindo na prevenção -, conta também com uma equipe experiente e qualificada para resolver as mais diferentes situações que requerem atenção médica imediata, sem necessidade de agendamento prévio.


DaVita/Divulgação

O paciente poderá procurar esse tipo de atendimento quando houver sintomas como crise de dor nas costas, resfriados e gripes, dor de garganta, dor de ouvido, tosse persistente, ferimentos leves ou diarreia e vômitos. Além da consulta, as clínicas médicas da rede contam com infraestrutura para realizar testes laboratoriais e de imagem e administração de medicamentos, sempre que necessário e em um só lugar.

A DaVita Serviços Médicos dispõe, ainda, de uma equipe de pediatras habilitados para atender a população infantojuvenil, de 0 a 13 anos de idade. E, a partir dos 14 anos, o paciente já pode ser recebido pelo Atendimento Imediato Adulto. O público primário da DaVita é formado por pessoas cobertas por planos de saúde, mas há também a possibilidade de os pacientes sem convênio serem atendidos de forma particular.

Entre no site para conferir as unidades que oferecem esse serviço perto de você.

Responsável Médico: Felipe Tolaini CRM 101.690






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM