POLÍTICA | JUROS DE 1,17% MÊS

Caixa Econômica anuncia programa que financia compra de placas solares
Qualquer pessoa poderá fazer a simulação e obter o crédito por meio do celular, usando o aplicativo Caixa Tem.


Reprodução

A Caixa Econômica Federal anunciou na última semana uma nova linha de crédito que vai financiar a aquisição de placas solares para instalação em residências de todo o Brasil. O programa se chama "Caixa Energia Renovável" e deve entrar no catálogo do banco estatal no próximo mês.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o financiamento terá juros de 1,17% ao mês e essa será "a menor taxa de crédito do mercado". Outro ponto destacado pelo executivo é que o empréstimo poderá ser contratado facilmente.

 

Qualquer pessoa poderá fazer a simulação e obter o crédito por meio do celular, usando o aplicativo Caixa Tem. O financiamento deve ter carência de seis meses e o prazo máximo de pagamento é de cinco anos.

A Caixa também explica que o valor financiado pode cobrir 100% do custo das placas solares, mas a capacidade financeira do cliente será levada em consideração. Veja alguns detalhes extras:
 

O desembolso para pagamento dos equipamentos ocorrerá diretamente ao fornecedor cliente Caixa. O crédito pessoal Caixa Energia Renovável será oferecido em duas modalidades: sem garantias ou com caução de aplicações financeiras de renda fixa.

Guimarães também destacou na Confederação das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26) que a iniciativa do banco está alinhada ao objetivo de reduzir a emissão de gases que amplificam o efeito estufa. Além disso, ela democratiza o acesso à energia renovável.

 
A proteção do meio ambiente, em especial nos países em desenvolvimento, precisa estar aliada à inclusão social e econômica.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






POLÍTICA  |   28/06/2022 12h11


POLÍTICA  |   28/06/2022 11h16

Uiraúna - PB