Os três vão tratar sobre assuntos relacionados a destinação de equipamentos e ,em especial aparelhos, ao hospital Regional, a serem utilizado em procedimentos a exemplo de cirurgias vasculares, de ombro e olhos.
Segundo Gilbertão as aquisições vão ao encontro da mão de obra já qualificada do Regional:
Ao Blog Jucélio Almeida Lindolfo Pires lembrou que a conquista dos pleitos vai ao encontro do bem-estar de todos aqueles que recorrem ao Regional em busca de saúde:Em nosso quadro funcional dispomos de profissionais habilitados em vários procedimentos o que nos falta para ampliar ainda mais nossa prestação de serviço são os instrumentos necessários. E o encontro com o ministro Queiroga, é para reparar essa lacuna", disse.
"O ministro Marcelo Queiroga como médico é sabedor da importância de unirmos o útil ao agradável. Ouse seja, de termos numa unidade de saúde como o Regional equipamentos de última geração associados a profissionais que saibam manejar tais aparelhos. E, claro, quem ganha são aqueles recorrem ao Regional, pois teriam em Sousa e na região, bem próximo às suas localidades de origem, um atendimento na área de saúde visto apenas em grande centros ", falou.