REGIONAIS | INSEGURANÇA

Comando da PM se reúne com representantes do comércio de Sousa


Reprodução

O Comandante do 14º BPM, o Tenente Coronel Guedes, este reunido com representantes do comércio e empresas instaladas em Sousa e região, José Lopes – FCDL/PB, Francisco Rodrigues – CDL Sousa, Raniery Resende – Associação Comercial e Petrônio Coura – Diretor CDL, para tratativas sobre a segurança pública. O encontro ocorreu no Gabinete do Comando, sede da Unidade, em Sousa, Sertão paraibano, na manhã desta terça-feira, 23.

O Tenente Coronel Guedes, acompanhado de oficiais, a exemplo do Subcomandante o Major Guimarães, chefes de seção e comandantes de subunidades, demonstrou por meio de documentos e estatísticas que a Polícia Militar vem desempenhando de forma ferrenha a sua missão constitucional de garantia da ordem e da segurança pública, a exemplo da realização prisões dos autores dos delitos, apreensão de armas, redução da circulação de entorpecentes, enfim.

 
Também ficou esclarecido que a persecução penal de um processo que se inicia com o após as prisões, envolvem outros órgãos e agentes públicos até alcançar o seu objetivo precípuo que é a responsabilização através da punição pelo Estado. Essa traz um mister preventivo e repressivo para atos criminosos semelhantes.

Os comerciantes, através de seus representantes presentes à mesa, expuseram os temas que trazem maiores preocupações, da mesma forma que apresentaram estratégias que serão empregadas para acompanhar o aquecimento e maior fluxo de pessoas com as festas de final de ano. Apresentaram propostas para o combate dos delitos patrimoniais, contribuindo com os órgãos de Segurança Pública.



A reunião foi de grande valia, saneando dúvidas sobre o papel de cada ente legalmente encarregado na manutenção da ordem e segurança dos cidadãos. As dificuldades encontradas por ambas as partes no cotidiano e firmada a parceria que trará maior sensação de segurança para a população em geral e dos consumidores locais.

Conforme estabeleceu o Comandante Guedes, há um reforço no policiamento que já vem sendo empregado em Sousa e região, com envio de tropas especializadas. Alunos do curso de formação de soldados serão empregados e haverá reposicionamento de pontos base no Centro da cidade.

Números distorcidos

Conforme destacou o comandante, Tenente Coronel Antônio Guedes, as informações publicadas elencando ações do 14º BPM, em alguns pontos não condizem com a realidade. Como exemplo, o Comandante citou a quantidade de combustível nas viaturas e o número destas à disposição da PM de Sousa.

 

As nossas viaturas são abastecidas, cada uma diariamente, com entre R$ 150 R$ 170 reais dependendo do modelo. No caso de faltar combustível, há autorização para o reabastecimento. Portanto, nós não temos problemas com combustível nem resumido e nem com a falta deste. Então, essa informação de apenas 20 litros não procede. Outra, nós não dispomos de apenas oito viaturas conforme foi publicado. São São 25 viaturas, sem contar as viaturas do Bope, da inteligência e a do trânsito, perfazendo um total 28 viaturas. Estes sim, são números reais que traduzem a realidade dos fatos”, disse.






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   24/11/2021 09h00

Sousa - PB
 




REGIONAIS  |   16/11/2021 07h37

Sousa - PB
 

REGIONAIS  |   14/11/2021 08h46

Sousa - PB