ESPORTES

Mineiro de 2022: Cruzeiro estreia em casa; Atlético e América jogam fora


Na noite deste domingo, a Federação Mineira de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Mineiro de 2022. Os 12 participantes iniciarão a disputa em 26 de janeiro, uma quarta-feira. Em relação aos três grandes de BH, América e Atlético estrearão fora de casa. Já o Cruzeiro começará a competição como mandante, no Mineirão.

América, Cruzeiro e Atlético conheceram os adversários na primeira rodada. O Coelho visitará a Caldense, no Ronaldão, em Poços de Caldas. O Galo também começará fora de casa, diante do Villa Nova, no Castor Cifuentes, em Nova Lima. No Mineirão, a Raposa receberá a URT. Os horários serão definidos pela FMF. 

Além dos três clubes da capital, o Estadual será disputado por Tombense (Tombos), URT (Patos de Minas), Pouso Alegre (Pouso Alegre), Caldense (Poços de Caldas), Athletic (São João del-Rei), Uberlândia (Uberlândia), Patrocinense (Patrocínio), Villa Nova (Nova Lima) e Democrata (Governador Valadares). Os dois últimos conseguiram o acesso no Módulo II deste ano. 

A novidade no sistema de disputa é que a final será em jogo único, no dia 3 de abril. O Estadual tem 16 datas, sendo que as semifinais ocorrerão em 20 e 27 de março. O árbitro de vídeo (VAR) será implantado apenas para semifinais e decisão.



PRIMEIRA RODADA - 26 de janeiro (quarta-feira)

Caldense x América
Uberlândia x Athletic
Villa Nova x Atlético
Cruzeiro x URT
Democrata-GV x Patrocinense
Tombense x Pouso Alegre

CLÁSSICOS

3ª rodada - 2 ou 3 de fevereiro (quarta ou quinta-feira)

Cruzeiro x América (Mineirão)

6ª rodada - 12 ou 13 de fevereiro (sábado ou domingo)

América x Atlético (Independência)

9ª rodada - 5 ou 6 de março (sábado ou domingo)

Atlético x Cruzeiro (Mineirão)





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |   26/01/2022 23h42





ESPORTES  |   26/01/2022 21h42


ESPORTES  |   26/01/2022 20h56