GENTE

Alegando legítima defesa, defesa de Sílvio Egídio pede relaxamento da prisão
Sílvio Egídio é acusado de matar Emanuel Alexandre da Silva durante uma briga em um bar no Centro de Bernardino Batista.

Os advogados Ozael da Costa Fernandes, José Policarpo Dantas Neto e Ítalo Estevão, que constituem a defesa do agente penitenciário Silvio Egídio Santos, 30 anos, ingressaram com pedido de revogação da prisão preventiva e um habeas corpus no Tribunal de Justiça da Paraíba, cujo objetivo é a concessão da liberdade de Silvio Egídio acusado de assassinar a Emanuel Alexandre da Silva, 47 anos, e ferido duas pessoas.

Conforme destacou a defesa ao Blog Jucélio Almeida na tarde deste domingo, 28, os requisitos apresentados ao Tribunal de Justiça da Paraíba na tentativa de relaxar a prisão do agente Silvio se baseiam em "condições amplas de responder o processo em liberdade devido a sua boa conduta social, primariedade, residência fixa, trabalho lícito e reconhecido e após o fato não fugiu do local e nem resistiu à prisão".

 
Integridade física

De acordo com o advogado Ozael Fernandes, o seu cliente Silvio Egídio após a decretação da prisão preventiva foi conduzido à condição de isolamento na Penitenciária Regional de Cajazeiras, Sertão paraibano, por medida de segurança haja vista exercer função como agente penitenciário.

Vítima: Emanuel Alexandre da Silva



O ocorrido

Segundo a defesa, na noite de sábado, 27, Silvio Egídio Santos estava em um estabelecimento comercial (bar) na cidade de Bernardino Batista, Sertão paraibano, quando passou a ser agredido após o término do jogo entre Flamengo e Palmeiras. Com receio de que algo pior viesse acontecer com ele, sacou uma arma e efetuou disparos atingindo Emanuel Alexandre da Silva (veio a óbito) e mais duas pessoas. Após o ato, Silvio Egídio teria permanecido no local e quando da chegada da Polícia não produziu resistência e entregou a arma.

 
Três crimes

A delegada plantonista indiciou o acusado por três crimes: um homicídio e duas tentativas de homicídio. Destacando que além da vítima fatal, outras duas pessoas ficaram feridas com os disparos. De acordo com informações, os feridos passam bem.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GENTE   |   09/01/2022 13h33

Bernardino Batista - PB
 




GENTE   |   30/11/2021 06h16

Bernardino Batista - PB
 

GENTE   |   14/11/2021 13h00

Bernardino Batista - PB