SAÚDE | EM 2022

Sousa deverá ganhar centro de tratamento de câncer do hospital Napoleão Laureano


Divulgação/Assessoria

Para avançar na execução da implantação do Centro Oncológico de Sousa Napoleão Laureano, reuniram-se na manhã deste sábado 11/12, o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (Cidadania), o deputado Estadual, Lindolfo Pires (Podemos); vereadora Lana Dantas (REDE), além do presidente da Fundação Napoleão Laureano, Dr.Carneiro Arnaud; diretor do Hospital Napoleão Laureano (HNL), Dr. Tiago Lins e o físico, José Mário. 

 
Na oportunidade, foi entregue ao prefeito de Sousa o projeto da Unidade do HNL na cidade sorriso. Conforme informações, o prédio do antigo Hospital Materno Infantil (HMI) tem viabilidade técnica para que seja instalada o Centro Oncológico. 
 
O prefeito Tyrone está bastante entusiasmado com o projeto que visa implementar as ações na Saúde Pública. No encontro, o gestor sousense afirmou que a intenção é que a Unidade seja inaugurada em 10 de julho de 2022, ocasião da data de emancipação política de Sousa.
 

A reforma do prédio vai ser viabilizada através do Município. A secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar os profissionais. Já o setor administrativo será de responsabilidade do HNL. Somos parceiros nesse importante pleito para Sousa.", frisou. 

Como representante de Sousa na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Lindolfo Pires afirmou que está à disposição para que Sousa seja beneficiada com a Unidade Oncológica. "Sabemos do sofrimento dos pacientes que precisam de tratamento em outros centros, a exemplo de João Pessoa. Certeza que esse equipamento é de extrema importância. Vamos à luta, esse pleito também é nosso", acrescentou. 

 
Feliz por mais uma etapa para que a Unidade Oncológica seja implantada em Sousa, a vereadora Lana Dantas destacou o encontro como relevante. "Graças a Deus, tudo está caminhando. É momento de muita felicidade. Agradeço demais ao prefeito Tyrone, deputado Lindolfo, Dr. Carneiro Arnaud, Dr. Tiago, Dr. José Mário e demais envolvidos. Só gratidão!", disse. 
 
Os diretores do HNL também estão entusiasmados com a implantação do Centro Oncológico Napoleão Laureano, no município de Sousa.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   14/05/2022 07h30

Sousa - PB
 




SAÚDE  |   09/05/2022 15h25

Sousa - PB
 

SAÚDE  |   26/04/2022 09h59

Sousa - PB