REGIONAIS

Marcondes e Leonardo podem estar de saída do PSC


Reprodução

O xadrez da política paraibana pode ver mais uma peça sendo movimentada nos próximos dias. A redação do Polêmica Paraíba recebeu informações de que o suplente de deputado federal, Leonardo Gadelha (PSC) estaria de saída do partido que preside na Paraíba para ingressar ao PSDB.

 
E a chegada de Gadelha ao partido tucano seria em breve. Segundo informações, o próprio poderá participar, na próxima semana, do evento do PSDB que deverá lançar oficialmente a pré-candidatura de Pedro Cunha Lima (PSDB) ao governo do estado. Leonardo, que em outro momento disse que não disputaria mandato em 2022, pode se lançar candidato a deputado federal pelo PSDB nesse mesmo evento.

Não só isso, Marcondes Gadelha, pai de Leonardo e presidente nacional do PSC também estaria de saída do partido. Gadelha tem defendido nos bastidores uma federação partidária com o PSDB, e isso teria causado contrariedade interna no PSC, que tem maioria em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A intenção dos Gadelha seria se alinhar politicamente com a pré-candidatura do governador de São Paulo, João Doria, à presidência da República.

 
Posteriormente, em contato com a redação do Polêmica Paraíba, Léo Gadelha desmentiu a informação, dizendo que não existe possibilidade de sair do PSC, e confirmou conversas com integrantes do PSDB acerca da possibilidade de uma federação partidária envolvendo as duas siglas.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   19/05/2022 07h41

Sousa - PB
 




REGIONAIS  |   14/05/2022 06h09

Sousa - PB
 

REGIONAIS  |   04/05/2022 07h00

Sousa - PB