REGIONAIS | TURISMO

Em parceria com IPHAN prefeitura de Vieirópolis vai investir em sítio arqueológico


Reprodução

Para implementar as ações que visam a maior preservação histórica e cultural da área onde fica localizado o Sítio Arqueológico de Vieirópolis, Sertão paraibano, além de proporcionar importante avanço no setor de turismo para o município e todos os seus munícipes, o prefeito Célio Aristóteles (Célio da Usina) - Cidadania, se reuniu em seu gabinete, nesta quinta-feira, 16, com equipe do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Na oportunidade, foram debatidos e demonstrados os investimentos que serão aplicados para beneficiar o Sítio Arqueológico de Vieirópolis, principalmente na região da conhecida Pedra do Letreiro (que contém as escrituras rupestres de milhares de ano), localizado junto à Serra das Araras, em Vieirópolis.

 


Através do IPHAN serão executados, no Sítio Arqueológico de Vieirópolis, serviços de pesquisa arqueológica, realizados por equipe de arqueólogos contratados especificamente para o estudo. Além disso, será realizado também projeto e execução da obra de acessibilidade ao Sítio Arqueológico, com previsão de agenciamento, passarelas, rampas, escadas, placas de sinalização, entre outros.



No encontro, os representantes do IPHAN afirmaram que tanto a equipe responsável por realizar a pesquisa arqueológica, como a empresa responsável pela execução da obra, já estão com as contratações devidamente viabilizadas. Externando sua felicidade, Célio da Usina afirmou que a notícia é esperada há muitos anos pela população de Vieirópolis.
 

Certeza que além de preservar esse patrimônio histórico e cultural tão importante para o Município, a obra vai impulsionar o turismo em nossa cidade. Viabilizar melhorias para os turistas que visitam nosso ponto turístico também é prioridade de nossa gestão", disse.




Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   17/02/2022 07h44

Vieirópolis - PB
 




REGIONAIS  |   11/01/2022 06h13

Vieirópolis - PB
 

REGIONAIS  |   22/12/2021 06h08

Vieirópolis - PB