Na oportunidade, foram debatidos e demonstrados os investimentos que serão aplicados para beneficiar o Sítio Arqueológico de Vieirópolis, principalmente na região da conhecida Pedra do Letreiro (que contém as escrituras rupestres de milhares de ano), localizado junto à Serra das Araras, em Vieirópolis.

Através do IPHAN serão executados, no Sítio Arqueológico de Vieirópolis, serviços de pesquisa arqueológica, realizados por equipe de arqueólogos contratados especificamente para o estudo. Além disso, será realizado também projeto e execução da obra de acessibilidade ao Sítio Arqueológico, com previsão de agenciamento, passarelas, rampas, escadas, placas de sinalização, entre outros.

No encontro, os representantes do IPHAN afirmaram que tanto a equipe responsável por realizar a pesquisa arqueológica, como a empresa responsável pela execução da obra, já estão com as contratações devidamente viabilizadas. Externando sua felicidade, Célio da Usina afirmou que a notícia é esperada há muitos anos pela população de Vieirópolis.
Certeza que além de preservar esse patrimônio histórico e cultural tão importante para o Município, a obra vai impulsionar o turismo em nossa cidade. Viabilizar melhorias para os turistas que visitam nosso ponto turístico também é prioridade de nossa gestão", disse.