GENTE

Aline Felix: TCC do curso de Arquitetura e Urbanismo com proposta de Hospital Maternidade para Uiraúna


Divulgação

A Aline Felix realizou seu Trabalho de Conclusão do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Santa Maria de Cajazeiras (FSM) o desenvolvimento de um hospital maternidade para a cidade de Uiraúna, utilizando o localizado terreno atrás da praça de esportes e eventos Joca Claudino, onde se encontra o antigo edifício do hospital municipal. Ela por sua vez escolheu esse tema no final de 2020 por averiguar que na cidade possuía uma enorme necessidade à saúde, principalmente voltada as gestantes do município, então foi pensado em propor esse edifício hospitalar para suprir essa carência.O seu trabalho teve início em janeiro de 2021 sendo concluído agora em Dezembro de 2021.

Aline teve a aprovação como título de Arquiteta e Urbanista pela Faculdade Santa Maria. O TCC teve como tema Anteprojeto arquitetônico de um hospital maternidade para a cidade de Uiraúna.



 
Aline felix teve como orientadora a professora mestra Pollyana Lima. A Banca Examinadora foi composta pela professora mestra e coordenadora do curso Emanoella Sarmento e a professora mestra Marjorie Abreu. Seu trabalho foi todo desenvolvido utilizando a avançada tecnologia  software Building Information Modelling - BIM (Modelo de informação para a construção).

O arquiteto urbanista é o profissional de ampla atuação na sociedade, detém competência para projetar espaços edificados e de interiores, mas também construir uma cidade e sociedade saudável e com alta qualidade de vida.



 
A nova arquiteta e urbanista Aline Felix (22 anos) é namorada de Matheus da Cruz, o qual cursa Ciência e tecnologia (Engenharia) na universidade federal do semi-árido (UFERSA), irmão caçula de Dr. Júnior Pires. Ela é filha mais velha dos empresários José Reginaldo da Silva (pai) e Cicera da Silva Felix (mãe), os mesmos são proprietários do Posto e pousada carrapicho localizado em Joca Claudino. É sobrinha do ex vice-prefeito de Joca Claudino Antônio Erinaldo da Silva (in memória).

SIGA
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



GENTE   |   24/10/2021 06h16

Joca Claudino - PB
 




GENTE   |   18/04/2021 14h30

Joca Claudino - PB
 

GENTE   |   16/04/2021 09h07

Joca Claudino - PB