POLÍTICA | ELEIÇÕES 2022

Veneziano será candidato ao Governo do Estado, diz jornalista
Veneziano Vital quer Luciano Cartaxo (PT) como candidato ao Senado e Hugo Motta (Republicanos) como postulante a vice, mas a chapa ainda está sendo articulada.


Foto: Pedro França/ Agência Senado

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) será candidato ao Governo do Estado nas eleições deste ano e deve oficializar sua decisão até o fim do mês de janeiro.

A informação foi obtida com exclusividade pelo jornalista Gutemberg Cardoso, que fez um análise do cenário para 2022 manhã deste sábado (01).


Segundo Gutemberg Cardoso, até mesmo os demais pré-candidatos e o próprio governador João Azevêdo (Cidadania), ainda aliado do senador, sabem da decisão, que foi chancelada pela direção nacional do MDB. "Prego batido e ponta virada", disse o jornalista.

Chapa

De acordo com Gutemberg, Veneziano Vital quer Luciano Cartaxo (PT) como candidato ao Senado e Hugo Motta (Republicanos) como postulante a vice, mas a chapa ainda está sendo articulada.

 
Uma dor de cabeça para o senador será o conflito interno com o deputado estadual Raniery Paulino (MDB), que defende uma aliança partidária com o atual governador. "Até o dia 30 deste mês Veneziano anuncia a grande decisão", disse Gutemberg.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






POLÍTICA  |   22/05/2022 12h40

Bernardino Batista - PB
 

POLÍTICA  |   22/05/2022 12h38

Bernardino Batista - PB