Um dos planetas, o TOI-2337b, será consumido por sua estrela hospedeira em menos de 1 milhão de anos, mais cedo do que qualquer outro planeta conhecido atualmente.
Os planetas - TOI-2337b, TOI-4329b e TOI-2669b - foram detectados pela primeira vez pela missão TESS (Transiting Exoplanet Survey Satellite) da NASA, lançada em 2018. Grunblatt e seus colegas identificaram os candidatos a planetas nos dados do TESS, e então usaram o instrumento HIRES (High-Resolution Echelle Spectrometer) do Observatório W. M. Keck, em Maunakea, no Havaí, para confirmar a existência dos três planetas.
Os astrônomos estimam que os planetas tenham massas entre 0,5 e 1,7 vez a massa de Júpiter e tamanhos que variam de um pouco menor a mais de 1,6 vez o tamanho de Júpiter.
Eles também abrangem uma ampla gama de densidades, desde um tão leve quanto isopor, até um três vezes mais denso que a água. Isso implica cada um se originou de forma diferente.
Os astrônomos acreditam que esses três planetas sejam apenas a ponta de um iceberg.
disse Nick Saunders, coautor do trabalho.Esperamos encontrar dezenas a centenas desses sistemas de planetas em trânsito evoluídos com o TESS, fornecendo novos detalhes sobre como os planetas interagem uns com os outros, inflam e migram em torno das estrelas, incluindo aquelas como o nosso Sol,