ESPORTES | FUTEBOL

Botafogo-PB vence e fica próximo da classificação na Copa do Nordeste




Monteiro/ Botafogo-PB

Em um dos melhores jogos da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB venceu o Imperatriz, na noite deste sábado (7), jogando no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e levou os três pontos ao conquistar um triunfo um 2 a 1. Com o resultado, a equipe pessoense assume a liderança do Grupo A. Os maranhenses estão em quinto no Grupo B.

O JOGO

A partida iniciou a todo vapor no Almeidão. Logo aos 2 minutos, o Belo abriu o marcador através de Mário. Três minutos depois, o Cavalo de Aço teve a oportunidade do empate, em cobrança de pênalti. Contudo, quem brilhou foi o arqueiro Felipe, ao defender a cobrança. Aos 9, veio o segundo tento paraibano: de pênalti, Rodrigo Andrade fez 2 a 0.

A desvantagem não abalou os maranhenses. Atrás no placar, os visitantes foram para cima e diminuíram com Renan Dutra, de cabeça, aos 32. Na volta do intervalo, o Belo soube segurar a pressão cavalina e foi ameaçado apenas aos 41 minutos. De cabeça, Breno finalizou perto e perdeu boa chance. Assim, os paraibanos somaram mais três pontos no Nordestão.

PRÓXIMOS JOGOS

Botafogo da Paraíba e Imperatriz voltam a campo pelos seus estaduais na quarta-feira. Às 20h, o Cavalo de Aço entra em campo primeiro, ao visitar o Moto Club, em São Luis, pelo Maranhense. Quinze minutos mais tarde, é a vez do Belo medir forças diante do Sousa, pelo Campeonato Paraibano.

Ficha técnica

Botafogo-PB 2 x 1 Imperatriz

Copa do Nordeste 2020
07/03 – 6ª rodada
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Antônio Moraes de Sousa; Mauro Cezar Evangelista e Alisson Lima Damasceno.

Gols: Mário, Rodrigo Andrade (B); Renan Dutra, Alyson (I)
Cartões amarelos: Mário, Marcelo Xavier (B); Lucas Campos, Renan Dutra, Madson, Adriano (I)

Botafogo-PB: Felipe, Neilson, Fred, Marcelo Xavier, Mário; Wellington Cézar, Everton Heleno, Cássio Gabriel (Marcos Vinicius), Rodrigo Andrade; Dico (Pimentinha) e Lohan (Lucas Simón). Técnico: Evaristo Piza.

Imperatriz: Waldson, Madson (Henrique Matos), Alyson, Renan Dutra, Lorran; Adriano Bispo, Lucas Campos, Nonato (Luan), Du Santos; Cesinha (Matheus João) e Erison. Técnico: Paulinho Kobaiashy.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |  30/04/2020 - 05h





ESPORTES  |  15/04/2020 - 14h