PARAÍBA

Campina Grande vacina contra Covid-19 crianças com 8 anos sem comorbidades, neste sábado (22)


Agendamento obrigatório é necessário para crianças e quem precisa tomar a segunda dose da Janssen. Aplicação da vacina contra a Covid-19, em Campina Grande - Foto: Codecom/Saúde CG

Campina Grande vacina contra a Covid-19 crianças com 8 anos de idade sem comorbidades, neste sábado (22). Também serão vacinados quem tem entre 5 e 11 anos, com deficiência, autismo e comorbidades, além dos adolescentes, adultos retardatários e aqueles que precisam da segunda dose e de reforço.

 
De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação ocorre em dois locais, no Esac e no Parque da Liberdade, das 8h às 12h. Para a vacinação das crianças, não é exigida prescrição médica.

A vacina pediátrica é especial, tem apenas um terço da dosagem da vacina adulta e é aplicada em duas doses, no intervalo de oito semanas.
O agendamento obrigatório é necessário para crianças e quem precisa tomar a segunda dose da Janssen, no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou pelo aplicativo Vacina Campina.

Vacinação de outros públicos

Neste sábado, também haverá aplicação da primeira dose para adolescentes e adultos a partir de 18 anos; segundas doses das vacinas Pfizer, AstraZeneca e Coronavac; e terceira dose para pessoas que receberam a segunda dose há 4 meses.

Gestantes e puérperas, que receberam a dose dois há cinco meses, podem ser vacinadas, além de imunossuprimidos que tomaram a D2 há no mínimo 28 dias.

 
Será disponibilizada, contudo, a quarta dose para imunossuprimidos que tomaram a D3 há quatro meses.

Vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande neste sábado (21):
  • Primeiras doses 12 anos ou mais
  • Segundas doses Coronavac, Pfizer e AstraZeneca
  • Terceiras doses para maiores de 18 anos que tomaram a D2 há 4 meses
  • Dose de reforço da Janssen
  • Gestantes e puérperas que receberam a dose dois há cinco meses
  • Quarta dose para imunossuprimidos que tomaram a D3 há quatro meses
8h às 12h
Esac
  • D1 de crianças com comorbidades e deficiência permanente de 5 a 11 anos e de
  • D1 de crianças com 8 anos + sem comorbidade
Parque da Liberdade




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM