ESPORTES

Alvo do Atlético, Sorriso é vendido pelo Juventude para o Bragantino

O Juventude anunciou, na tarde desta sexta-feira, que concluiu a venda do atacante Sorriso, de 20 anos, para o Bragantino. O jogador era alvo também do Atlético, mas as negociações não avançaram. O clube gaúcho queria R$ 7 milhões para liberar o jovem jogador.



O desejo do Atlético na contratação de Sorriso era ter mais uma opção de velocidade pelo lado esquerdo do ataque, função onde Keno atua. O clube entende que falta uma reposição ao experiente camisa 11 por aquele lado. Savarino e Ademir, novo reforço da equipe, jogam pela direita.

O Juventude era dono de 70% dos direitos econômicos de Sorriso. O clube gaúcho vendeu 45% e permaneceu com 25%, pensando em lucro com uma futura negociação do jovem atacante. A confirmação foi feita pelo presidente do Ju, Walter Dal Zotto Jr.

Fechamos a negociação com um valor interessante ao clube. O Juventude tinha 70% dos direitos do atleta e vendeu 45%. Portanto, permanecemos com 25% e com a possibilidade de termos mais um retorno futuramente. Além dos valores que Juventude já recebe agora, há ainda um bônus sobre as atuações do atleta no RedBull

, disse.

Formado nas categorias de base do Juventude, Marcos Vinicios Lopes Moura, o Sorriso, joga pelas pontas e tem como principais características a velocidade e o drible. Em 50 partidas pelo time principal na temporada passada (33 como titular), o potiguar de Natal marcou quatro gols e distribuiu quatro assistências.








COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |   23/05/2022 08h01

Sousa - PB
 




ESPORTES  |   22/05/2022 15h09


ESPORTES  |   22/05/2022 13h18