SAÚDE

COVID: Saúde realiza testagem no comércio de Uiraúna
Dos 42 testes realizados na primeira etapa, sete pessoas tiveram resultados positivos para a doença.


GECOM PMU - Divulgação

A Secretaria de Saúde de Uiraúna está realizando um grande esforço no sentido de combater a disseminação da covid-19 no município.

Nesta segunda-feira (ontem) uma equipe esteve visitando diversos estabelecimentos comerciais na cidade. O objetivo foi orientar proprietários, funcionários e clientes para que mantenham medidas sanitárias como: evitar aglomerações, distanciamento físico e o uso de máscara e álcool em gel.

 
Durante a visita a equipe realizou 42 testes rápidos para diagnóstico da covid. Segundo as informações repassadas ao COFEMAC, dos 42 testes realizados, sete pessoas tiveram resultados positivos para a doença. Isso equivale a dizer que pouco mais de 16% das pessoas testadas estavam com covid.

MAIS TESTES - A preocupação se mantém e nesta quarta-feira (amanhã, dia 26) será realizada uma nova rodada de testes em estabelecimentos do comércio. A previsão é de que sejam testadas cerca de 70 pessoas. O objetivo é detectar proprietários ou funcionários que estejam infectados, para evitar que estes contaminem outras pessoas.

 
VEJA
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SAÚDE  |   15/05/2022 05h47

Uiraúna - PB
 




SAÚDE  |   12/05/2022 13h06

Uiraúna - PB
 

SAÚDE  |   10/05/2022 13h51

Uiraúna - PB