ESPORTES

Palmeiras: Abel descarta Mundial e sugere Disneylândia para revelação

Neste domingo, o Palmeiras estreou no Campeonato Paulista com uma vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Após a partida, Abel Ferreira foi perguntado sobre o atacante Endrick e, com bom humor, garantiu que o jogador de 15 anos não estará no Mundial de Clubes.

O treinador português ainda citou o fato de Endrick nem sequer ter começado a partida contra o São Paulo, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Para Abel, é necessário ter paciência com a joia.



Nós vamos para o Mundial. Se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família... É o que ele precisa. Tem 15 anos, ainda é um garoto. Gosto de dar tempo ao tempo a esses jogadores. Ainda ontem, por exemplo, não jogou. Acho muito boa essa gestão, que não sou eu que faço, e sim os profissionais da base do Palmeiras, que têm feito um trabalho extraordinário

, disse Abel.

Não tenham pressa, mais cedo ou mais tarde jogará na equipe principal. Mas, com 15 anos, se ganharem a Copinha, o clube pode lhe dar uma passagem para a Disneylândia. É o melhor que ele pode fazer, para continuar a brincar, porque só tem 15 anos

, completou.

Em tese, o regulamento do Mundial não impede que um jogador da idade de Endrick atue pela competição. No entanto, o Palmeiras tem como prática utilizar atletas que já tenham assinado um contrato profissional, com 16 anos. Assim, o atacante só deverá ser incorporado de vez no time principal em julho, quando faz aniversário. Até lá, a revelação deve participar de treinamentos na Academia de Futebol, como já aconteceu nesta pré-temporada.



Nesta segunda-feira, o Palmeiras enviará à Fifa a lista dos 23 inscritos para a disputa do Mundial. Como o Verdão não conseguiu contratar um camisa 9 de peso a tempo, Abel contará apenas com as peças que tem à disposição neste momento.

Com o resultado, o Palmeiras se isolou na liderança do grupo C do Paulista, com três pontos. Na próxima rodada, o time recebe a Ponte Preta, no Allianz Parque, às 21h35 da quarta-feira que vem.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |   23/05/2022 08h01

Sousa - PB
 




ESPORTES  |   22/05/2022 15h09