PARAÍBA | LEI APROVADA

Hospitais terão que notificar embriaguez em acidentes de trânsito
O Projeto de Lei é de autoria do deputado Lindolfo Pires (PODE)



Aprovado por unanimidade na quarta-feira (27) pela Assembleia Legislativa da Paraíba, o projeto que obriga hospitais a notificarem embriaguez em acidentes de trânsito depende apenas da sanção do governador João Azevêdo (PBS) para entrar em vigor.

O projeto de lei, de autoria do deputado Lindolfo Pires (PODE), obriga os estabelecimentos de saúde da rede pública e privada na Paraíba a notificarem casos de atendimento de vítimas de acidente de trânsito que apontem a existência de indícios de embriaguez.

De acordo com Lindolfo, a medida colaborará para a estatística estadual de enfrentamento a esse tipo de ocorrência, pois apresentará índices de horários e locais em que tem maior necessidade de policiamento, buscando combater o consumo de bebidas alcoólicas vinculado à condução de veículos.

“Tenho certeza que essa estatística irá auxiliar a Secretaria de Segurança e a Secretaria de Saúde no entendimento. Estamos oficializando algo que já é feito de forma voluntária, que se faça de forma efetiva com o interesse educativo e não punitivo”, observou o deputado.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM





google.com, pub-3622982186074943, DIRECT, f08c47fec0942fa0