POLÍTICA

MP vai investigar fala de Doutora Paula sobre propina para deputados
Declaração foi dada enquanto parlamentar defendia aumento salarial para policiais.


Reprodução

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai instaurar um procedimento para investigar uma declaração da deputada estadual Doutora Paula Francinete (PP) afirmando que deputados paraibanos recebem propina.

Partidos têm até 31 de maio para formar federaçãoA declaração foi dada em uma sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nessa terça-feira (8), enquanto a parlamentar defendia aumento salarial para policiais.

 
Imediatamente após a fala, a deputada foi repreendida pelo presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB). Outros deputados também se manifestaram. Hervázio Bezerra (PSB) classificou a fala da deputada como "infeliz". Já o deputado Eduardo Carneiro (Pros) disse em entrevista ao programa Correio Debate, da Rede Correio Sat, nesta quinta (10), que a fala da deputada foi pontual e mal colocada.

O procurador-geral de Justiça do MPPB, Antônio Hortêncio, mandou instaurar uma 'notícia de fato' para apurar declarações e vai reunir material para que procedimento inicial seja aberto ainda nesta semana.

 
Doutora Paula se defende

A reportagem da 98 FM tentou falar com a deputada para ela explicar a declaração, mas no momento da ligação, ela estava dirigindo.Acompanhada do esposo, o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, ela se limitou a dizer que deixassem o Ministério Público atuar para investigar supostos recebimentos de propinas por parte de parlamentares.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   14/06/2022 05h02

Cajazeiras - PB
 




POLÍTICA  |   13/05/2022 16h07

Cajazeiras - PB
 

POLÍTICA  |   26/02/2022 06h00

Cajazeiras - PB