ESPORTES | VEJA A CLASSIFICICAÇÃO

Campeonato Paraibano: resultados da 8ª rodada




Reprodução

O domingo (15) de futebol foi marcado por muita emoção nos gramados paraibanos. Com duas rodadas do Campeonato Paraibano em jogo, o Botafogo-PB venceu o Nacional de Patos em João Pessoa e o Treze superou o Sousa em Campina Grande.

CAMPINENSE 2 X 1 SOUSA

Com o apoio de sua torcida, já que na Paraíba não houve determinação para que os jogos fossem realizados de portões fechado, por conta do novo coronavírus, o Treze venceu o Sousa por 2 a 1, neste domingo, no estádio Presidente Vargas.

Jeferson (contra) e Tales marcaram os gols do Galo, cabendo a Cládio Baiano descontar para o Dinossauro no duelo, que foi válido pela sétima rodada do Campeonato Paraibano.

Com a vitória, o Treze chega aos 16 pontos em oito jogos, permanecendo na segunda posição do Grupo A. Já o Sousa, segue na segunda posição do Grupo B, com 12 pontos.

Na próxima rodada, que pode ser suspensa, o Treze enfrentará o Nacional de Patos fora de casa, dia 22. O Sousa joga com o Botafogo, dia 29.

ATLÉTICO 1 X 1 SÃO PAULO CRYSTAL

O Atlético de Cajazeiras deixou escapar uma grande chance de ficar mais perto da classificação as semifinais do Paraibano. Em casa, como apoio da torcida, o Trovão apenas empatou com o São Paulo Crystal por 1 a 1, no estádio Perpetão.

Henrique marcou para o Trovão Azul e Mendes anotou o tento dos visitantes. Com o resultado, Atlético segue líder do Grupo A, com 18 pontos. Por sua vez, o São Paulo Crystal deixou a lanterna do Grupo B.

Os dois times têm jogos marcados pela nona rodada. No entanto, o campeonato pode ser paralisado ou ter jogos de portões fechados, em virtude da pandemia de coronavirus.

Neste domingo, o Ministério Público da Paraíba, através do Procurador de Justiça Valberto Lira envia ofício para a presidente da FPF, Michelle Ramalho, recomendando a paralisação do estadual ou que os jogos sejam realizados sem torcida.


PERILIMA 2 X 1 CSP

Ídolo em vários clubes do Brasil e da Europa, o meia veterano Marcelinho Paraíba se despediu dos gramados em grande estilo. Sua equipe, a Perilima, venceu o CSP por 2 a 1 neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paraibano.

Mateus Brito e Lucas Silva, marcaram os gols da Perilima. Na talício descontou para o Tigre pessoense.

Marcelinho encerrou definitamente sua carreira no fim do primeiro tempo da partida com o CSP. O meia foi substituído por Douglas Silva, sem conseguir deixar sua marca. Ele foi abraçado pelos reservas e comissão técnica.

Na saída, Marcelinho falou com a imprensa e agradeu a todos que contribuiram para sua trajetória no futebol:– Me despeço do futebol profissional, fica minha gratidão a todos clubes, que sempre me receberam bem. Tinha que ser aqui, no Amigão, onde tudo começou. Comecei no Campinense, bem novinho, disputando a final do paraibano, onde fui campeão em 91 e 93. Agora estou encerrando, uma carreira vitoriosa, as coisas passam muito rápido. Não imaginava que esse dia ia chegar, mas chegou. Estou feliz e agora vamos dar início a uma nova carreira – enfatizou.

Botafogo-PB 4 x 1 Nacional

Na Capital, o Belo marcou 4 a 1 sobre o Naça, em um jogo que brilhou a estrela do argentino Lucas Simón, que marcou três gols na partida. O outro tento dos mandantes foi marcado pelo atacante Lohan, já o gol do Nacional foi marcado pelo meia Rafael Tchuca.

>>VEJA AQUI A CLASSIFICAÇÃO




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |  30/04/2020 - 05h





ESPORTES  |  15/04/2020 - 14h