POLÍTICA | ELEIÇÕES 2022

João Azevêdo oficializa saída do Cidadania
O Cidadania optou por fazer federação com PSDB e isso fez o governador João Azevêdo sair da legenda que estava desde 2020.


Secom PB / Reprodução

O governador da Paraíba, João Azevêdo, oficializou sua saída do Cidadania, em uma conversa com o presidente nacional da legenda, Roberto Freire, no dia de ontem (19).

Essa informação foi dada pelo chefe do Executivo estadual, nesta segunda-feira (21), em entrevista a imprensa, no evento de solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital da Mulher, em João Pessoa.

 
De acordo com o governador, a conversa foi amigável e pontuou que a sua decisão do partido ocorreu após o Cidadania optar pela federação com o PSDB, partido ao qual faz oposição a sua gestão aqui na Paraíba. "Até porque o partido que eu pertenço, o Cidadania, escolheu um caminho que não me interessa, que é uma federação com o PSDB, que aqui no Estado nos faz oposição. Não me interessa. Não apoiará o presidente lula", ressaltou.

Sobre a conversa com o presidente nacional da sigla, João ressaltou que sai de cabeça erguida.

 

Já informei ao presidente Roberto Freire, em uma conversa extremamente amigável, porque isso na minha vida é característica. Eu entro e saio dos cantos de cabeça erguida e com muito respeito das pessoas. E, logicamente, houve uma compreensão do partido. Então, eu estou saindo do Cidadania. Já formalizei isso, oficialmente para o presidente", disse, como obtido pelo ClickPB. 






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   19/08/2022 13h10





POLÍTICA  |   19/08/2022 02h02


POLÍTICA  |   18/08/2022 13h21

Uiraúna - PB