ESPORTES

CBF suspende competições nacionais por tempo indeterminado




Reprodução

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou na tarde de hoje que vai suspender, a partir de amanhã, todas as competições nacionais sob sua tutela e que estão em andamento. A medida foi tomada em função da pandemia de coronavírus, que levou outros campeonatos ao redor do mundo a também optarem pela paralisação.

Os torneios afetados pela suspensão temporária são: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

"Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da covid-19 no Brasil", declarou o presidente da entidade, Rogério Caboclo, em nota.

A CBF também afirmou que seguirá em "permanente contato com o Ministério da Saúde" e que mantém a torcida para que "possamos voltar à normalidade."

Estaduais

A entidade afirmou que respeitará a autonomia local das federações e entidades responsáveis pela organização das competições.

"Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local", diz a nota.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |  30/04/2020 - 05h





ESPORTES  |  15/04/2020 - 14h