POLICIAIS | LUTO

Cabo da PM morre em hospital após ser baleado durante assalto

Chegou a informação ao Patosonline.com e confirmada por fontes da Polícia Militar, que Cabo Juliano, baleado durante tentativa de assalto na tarde do último dia 12, faleceu no início da noite desta sexta-feira, 25 de fevereiro, após cerca de 13 dias internado.

Cabo Juliano deu entrada no Complexo Hospitalar Regional de Patos, porém foi transferido com urgência para o Hospital de Trauma, em Campina Grande, devido a uma das balas ter ficado alojada entre a quinta e sexta vertebras cervicais.

Ele estava internado na referida unidade hospitalar desde então, e o médico cirurgião, Dr. Alysson Pascoal, havia relatado que naquele momento, um procedimento cirúrgico para a retirada do projétil não se fazia necessário, tendo em vista que poderia trazer muito mais prejuízo, uma vez que seria preciso manipular a medula cervical.


NOTA DE PESAR
 
A TENTATIVA DE ASSALTO

No final da tarde do último sábado, dia 12 de fevereiro, dois indivíduos, identificados como sendo Luan Pereira dos Santos e Edvaldo Santos do Nascimento, chegaram a pé no bairro Novo Horizonte, e de arma em punho tentaram realizar um arrastão na referida localidade.

De acordo com o relato de um morador, os dois indivíduos entraram em uma residência localizada próxima à casa do Cabo Juliano, onde atacaram uma mulher, inclusive com uma coronhada na cabeça. Depois um deles entrou na casa do policial, que estava na calçada, e anunciou o assalto. Quando a vítima tentou correr para dentro do imóvel, foi alvejado pelo bandido.

Cabo Juliano foi atingido na altura do pescoço, com um tiro que transfixou e ficou alojado no ombro; outro disparo atingiu o seu pulso e um terceiro que atingiu uma vértebra. Rapidamente o policial foi socorrido para o Complexo Hospitalar Regional de Patos e, em seguida, foi transferido para Campina Grande, no fim da tarde/início da noite do sábado (12).

 
Logo após o incidente, a Rádio Patrulho foi informada do ocorrido e iniciou diligência na tentativa de identificar e localizar os criminosos. Ao serem vistos por uma viatura, nas proximidades do bairro Belo Horizonte, os criminosos iniciaram fuga e foram alcançados pelos policiais, dando início a uma intensa troca de tiros.

Os dois bandidos foram alvejados e não resistiram. Eles morreram ainda no local, antes mesmo de serem socorridos. Duas viaturas do SAMU Patos foram acionadas, mas nada puderam fazer.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLICIAIS  |   02/07/2022 08h12





POLICIAIS  |   01/07/2022 13h24


POLICIAIS  |   01/07/2022 04h55

Sousa - PB