REGIONAIS

João Azevêdo inaugura Casa de Abrigamento Provisório para muheres, em Sousa


Secom PB / Reprodução

O governador João Azevêdo inaugurou, nesta terça-feira (8), a Casa de Abrigamento Provisório da Mulher - Irene de Sousa Rolim, em Sousa, no Sertão da Paraíba, que vai atender mulheres e filhos em situação de violência doméstica. O ato marcou o lançamento da programação em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que também contará com ações on-line com a participação de mais de 30 órgãos do Governo do Estado e parceiros. 

A Casa de Abrigamento Provisório representa um investimento de R$ 350 mil e vai atender até 20 mulheres e seus filhos em situação de violência doméstica que precisam de um abrigo provisório durante até 15 dias. O serviço conta com assistência multidisciplinar (psicologia, jurídica e assistência social).

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o olhar atencioso do governo com a implantação de políticas públicas voltadas para a mulher. "A entrega da Casa de Abrigamento é mais uma ação concreta que estamos promovendo, bem como a instalação da Patrulha Maria da Penha, o programa da Dignidade Menstrual que demonstram que este é um governo de inclusão com o foco de proteger e cuidar das pessoas dentro de uma política intersetorial, melhorando a qualidade de vida das pessoas porque todas as vidas importam", frisou. 

 
A secretária de estado da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura, destacou que a gestão estadual tem viabilizado respostas às demandas referentes à mulher paraibana. "Essa é uma missão que requer atitudes e abrir um equipamento como este é pensar na proteção das mulheres. Desde que iniciamos os trabalhos da Patrulha Maria da Penha, não perdemos nenhuma das pessoas que atendemos para o feminicídio e esse momento de hoje é, antes de tudo, um ato de amor revolucionário num dia de luta, resistência e debate para que possamos atingir um grau de civilidade sem violência contra a mulher", declarou. 



O deputado estadual Lindolfo Pires parabenizou o Governo do Estado pela entrega de mais uma obra no município. "Essa casa foi preparada com muito carinho e inaugurada no Dia Internacional da Mulher e eu agradeço ao governador por tantos investimentos em Sousa, já realizados e pelos novos que virão", falou. 

"Hoje é um dia emblemático, de luta e de celebração. A Casa do Abrigamento Provisório está sediada em Sousa, mas vai atender toda a região com instalações preparadas com muito esmero e carinho por toda a equipe envolvida com o programa e agradecemos ao governador pelas muitas obras que tem feito na nossa cidade", comentou o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone. 

Iracir Gomes Neta agradeceu a homenagem à sua mãe. "A minha família é grata e esse projeto lindo para a nossa cidade, trazendo o nome da minha mãe, uma mulher guerreira, batalhadora e eu não tenho palavras para agradecer esse reconhecimento e saber que nesse espaço outras pessoas vão ser ajudadas", comentou. 

 


Na solenidade também foi entregue a medalha de mérito Coronel Elysio Sobreira, patrono da Polícia Militar da Paraíba, à secretária Lídia Moura. Também foram concedidas a láurea de mérito operacional à primeira tenente Poliana Ferreira e a medalha de 10 anos de bons serviços prestados a cabo Augustefânia Freitas. 

O deputado estadual Júnior Araújo, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores da região e auxiliares da gestão estadual estiveram presentes.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   15/08/2022 17h03

Sousa - PB
 




REGIONAIS  |   12/08/2022 15h34

Sousa - PB
 

REGIONAIS  |   07/08/2022 13h55

Sousa - PB