REGIONAIS | EM BONITO DE SANTA FÉ

Pavimentação de rodovia no alto sertão vai facilitar escoamento da produção

O Governo do Estado está implantando e pavimentando a rodovia PB-392, no trecho Bonito de Santa Fé com a divisa da Paraíba e o estado do Ceará, no alto sertão. Atualmente, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) está finalizando os serviços de aterros em 60% dos 4 km, prosseguindo com aplicação de sub-base, base e aplicação do tratamento superficial duplo (TSD), que começará em breve.

O engenheiro do DER e gestor da obra, Sávio Medeiros Nunes, disse que os serviços estão sendo realizados dentro da programação prevista, embora reconheça que as constantes chuvas tenham atrapalhado o andamento normal das atividades.

 
A obra, de grande importância do ponto de vista social e econômico para a região, é executada pela empresa contratada AL Almeida Engenharia Ltda. Segundo o gestor, o Governo do Estado está investindo R$ 4,2 milhões, com recursos próprios do Tesouro Estadual, beneficiando, diretamente, mais de 12 mil habitantes do município de Bonito de Santa Fé, além de milhares de pessoas da região sertaneja. 

Ao destacar a importância da pavimentação do trecho, o engenheiro Sávio Medeiros, assegura que são vários os benefícios. "A obra da PB-392, entre Bonito de Santa Fé e divisa Paraíba/Ceará, abrirá novos caminhos para o desenvolvimento econômico da região, gerando a facilidade de deslocamento e, também, o escoamento da produção local. Essa obra vai proporcionar a melhoria da qualidade de vida para a população", ressaltou.




Aldineto Nunes de Freitas, Jeseci Oliveira de Sousa e Severino Freitas, residentes na região, afirmam que a obra executada pelo Governo do Estado da Paraíba vai trazer muitos benefícios para a população local, especialmente, intensificar o intercâmbio com os municípios de Barbalho e Juazeiro do Norte, todos no Ceará.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



REGIONAIS  |   19/08/2022 06h17

Uiraúna - PB
 




REGIONAIS  |   19/08/2022 02h37

Uiraúna - PB
 

REGIONAIS  |   18/08/2022 12h21

Uiraúna - PB